100% FUNCIONANDO: Lucimar confirma calendário de salários e obras públicas a pleno vapor

Além do pagamento dos servidores públicos, prefeita garantiu que todos os fornecedores e obras de Várzea Grande estão honrados

“Várzea Grande muito em breve estará 100% funcionando e dentro da normalidade, mas sempre atenta as regras de enfrentamento a pandemia do Coronavírus”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, após reunião com secretários aonde reafirmou o calendário de pagamento de salários definido em janeiro passado e também a continuidade das obras públicas que geram emprego e renda, além de movimentarem a economia local e de Mato Grosso.

“Aqui salário não atrasa”, reafirmou a prefeita.

Com uma folha de R$ 31 milhões e pouco mais de 8 mil servidores entre a Prefeitura de Várzea Grande, Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG e PREVIVAG – Previdência Municipal, os recursos estão garantidos e a folha será quitada no dia 30, quinta-feira, véspera do dia do trabalhador.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, assinalou que Várzea Grande, vem desde 2015, quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu, adotando medidas eficientes em busca de resultados para a cidade e para sua população e que vem aparecendo com o passar do tempo.

“Fizemos o dever de casa e isto está agora proporcionando a nós podermos honrar o pagamento não apenas dos salários, mais dos prestadores de serviço, dos fornecedores do Município e das empresas que realizam obras em prol da cidade e de sua população, reforçou a secretária de Gestão Fazendária.

“Estamos vivendo momentos que exigem o esforço e a conscientização de todos para que possamos vencer mais este desafio e reafirmo que vamos ter o que comemorar em um futuro próximo quando a normalidade voltar a ser a palavra de ordem para todos os setores da economia e da população em geral”, explicou Lucimar Sacre de Campos.

Lucimar Campos sinalizou que Várzea Grande está paulatinamente retomando suas atividades normais, mas com responsabilidade, promovendo ao máximo o distanciamento social e mantendo os serviços daqueles que não podem deixar de ser realizados.

Ela sinalizou que vem constantemente conversando com o governador Mauro Mendes e com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para atuação conjunta no que diz respeito a saúde e as vagas nas unidades hospitalares para os casos do COVID 19.

“O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) se reúne diariamente e apresenta relatórios de acompanhamento e avaliação que também são compartilhados com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e com a Secretaria de Saúde de Cuiabá para que o monitoramento aconteça de forma eficiente e com resultados”, acrescentou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *