Prefeita sanciona Projeto de Lei do vereador Ícaro Reveles que torna obrigatório especialista em primeiros socorros nas unidades escolares

Publicado no Diário Oficial dos Municípios, Projeto de Lei do vereador Ícaro Reveles (PSB) sancionado pela prefeita Lucimar Campos no último dia 13 de maio que torna obrigatório a presença de servidores habilitados em primeiros socorros e prevenção de acidentes nas instituições de Ensino Infantil, pública e privada instaladas no Município de Várzea Grande.

De acordo com a Lei, o curso de formação deverá ser ministrado por entidades ou profissionais especializados como o Corpo de Bombeiros Militar, Brigada de Incêndio, Serviço de Atendimento Móvel-SAMU ou Defesa Civil, sem custos para os participantes. Os cursos terão validade de um (01) ano.

De acordo com o vereador Ícaro Reveles: “Este projeto trará mais segurança às crianças e mais tranquilidade às famílias, por saberem que em caso de algum acidente ou problema de saúde, terá um profissional habilitado para prestar socorro imediatamente, até que chegue o SAMU, ou a criança seja levada ao hospital, caso for preciso.”

Este Projeto de Lei é conhecido nacionalmente como “Lei Lucas”. Lucas morreu aos dez anos de idade em Campinas- SP, com asfixia causada por engasgamento, durante um passeio escolar promovido por escola particular. Daí a importância de um trabalho de conscientizar crianças, professores, pais, toda a população sobre a importância da aplicação dos primeiros socorros em caso de perigo, como justifica Reveles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *