4 coisas que acontecem quando você muda de um infiel para um homem leal

Leia esse artigo e aprenda a lidar com a injustiça que fizeram com você

Quando você interrompe as coisas com um infiel, sente que alcançou seu ponto de ruptura. Você perde toda a esperança de um amanhã melhor e espera que todos os homens do seu futuro o tratem da mesma maneira que esse idiota.

Então, de repente, você conhece alguém digno de seu amor e atenção. Você conhece um homem maduro que é fiel e leal e que age como se ele nunca fizesse nada para machucá-lo.

Há inclusive, casos de mulheres que, após sair de um relacionamento desgastante com traição, desistem de ficar nessa posição e vão atrás de um Ashley Madison.

Quando isso acontece, toda a sua visão de mundo se torna diferente. Pela primeira vez, você começa a ver a si mesmo e tudo ao seu redor com mais clareza e passa por inúmeras mudanças. Aqui estão os 4 mais importantes.

  1. Você ainda tem problemas de confiança

Eu tenho que decepcioná-lo – nem tudo corre bem no momento em que você encontra um homem leal, porque, infelizmente, você ainda tem muitos traumas do passado para superar. Esses problemas que você ainda carrega como um fardo pesado não desaparecem com tanta facilidade e, infelizmente, afetam seu novo relacionamento.

Em primeiro lugar, você não pode acreditar que encontrou alguém tão diferente do seu ex. Você está se perguntando se esse novo cara tem algum tipo de agenda secreta e se ele planeja transar com você da mesma maneira que seu ex. Você não pode acreditar que encontrou alguém tão legal e está preocupado que esse cara seja bom demais para ser verdade.

  1. Você percebe o quão tóxico seu relacionamento realmente era

Vamos ser honestos aqui – em todo o seu relacionamento, no fundo, você sempre soube que as coisas não deveriam ser assim. Você sabia que não deveria continuar perdoando essa infidelidade e maus-tratos, mas continuou fazendo assim mesmo.

Simultaneamente, você também mentiu para si mesmo. Você continuou se convencendo e a todos os outros de que seu relacionamento não era tão ruim, afinal, e continuou ignorando sua forte intuição, apesar de saber a verdade.

No entanto, agora, as coisas mudaram. Agora que você tem algo para compará-lo, vê como o seu relacionamento passado foi horrível e tóxico. Pela primeira vez, você vê realisticamente todos os seus horrores e a dor pela qual passou.

Por fim, você vê como deve ser uma parceria saudável e normal e entende que isso não era nada parecido com o que você tinha. É claro que toda essa experiência negativa do passado ensinou você a ser ainda mais grato por esse homem leal que você tem ao seu lado.

  1. Você percebe o que você merece

Durante anos, seu ex estava colocando toda a culpa em você. Ele continuou diminuindo seu valor e manipulando você para pensar que você não era digno de amor e que merecia tudo o que estava acontecendo.

Depois de um tempo, você começou a acreditar nele. Ele conseguiu convencê-lo de que você realmente não estava destinado a ser amado e que ele era o melhor que você já conseguiu.

No entanto, agora você vê que nada disso é verdade. Agora você vê que, durante todo esse tempo, estava realmente se contentando com menos e que merece muito mais do que estava recebendo. Você vê que o amor é para você, afinal, e que você pode ser amado mais do que nunca.

  1. Você recupera sua confiança

Ser enganado destrói a confiança de todos. Você se pergunta por que você não era suficiente para o homem que amava tanto que ele precisou encontrar outra pessoa. O que ele estava perdendo no seu relacionamento, que ele tinha que procurar fora dele?

As coisas ficam ainda piores quando um infiel se recusa a assumir a responsabilidade e quando ele faz tudo ao seu alcance para convencê-lo de que você não serve para nada e que causou tudo o que aconteceu. Consequentemente, suas inseguranças aumentam e sua autoimagem se torna um desastre total.

Bem, felizmente para você, tudo isso muda quando você despeja esse infiel e muda para um homem real, maduro e leal. Este homem vê o seu valor e faz você pensar mais em si mesmo.

Ele aprecia e respeita você, o que o inspira a recuperar seu respeito próprio também. O amor deste homem faz você se olhar através de olhos diferentes e faz você se amar mais. E esse é o ponto, não é?

Fonte: Luana Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *