5 sinais de carência em um relacionamento

Leia e se aprofunde nesse assunto

Existem hábitos não saudáveis que acontecem nos relacionamentos. São chamados de padrões de retirada de demanda. Isso se tornou um problema sério.

Há várias razões pelas quais os casamentos não funcionam. Uma dessas razões é algo chamado padrão de retirada de demanda. Essa estranha dinâmica reduz cada pessoa a um papel que raramente muda.

Quem está exigindo e quem está se retirando?

A pessoa exigente na relação geralmente é aquela que reclama, solicita mudanças e tenta se comunicar continuamente, não necessariamente da maneira certa, no entanto.

O parceiro afastado tende a evitar conflitos, o que inclui qualquer comunicação que possa ajudar o relacionamento. Agora você pode ver como esse padrão pode ser tóxico. Como você pode reconhecer que você caiu nesse padrão?

Sinais de padrões de retirada de demanda em seu relacionamento:

1. Você está focando as coisas pequenas

Digamos que você está constantemente reclamando sobre seu marido ser bagunçado. Que reação você espera receber? Bem, honestamente, você adoraria que ele melhorasse, mas é mais provável que seu comportamento exigente resulte em sua retirada.

Se você está constantemente dizendo algo sobre todas as pequenas coisas que seu parceiro está fazendo, isso é um sinal de que ambos caíram em uma dinâmica tóxica.

2. Um parceiro está controlando o outro

Nem sempre é assim, mas, em muitos casos, um parceiro é tratado como uma criança pelo outro parceiro. Normalmente, aquele que está exigindo começa a reclamar, ou pedir mudanças, e até mesmo tentar ditar tudo o que o outro parceiro faz, talvez não em todas as situações, mas na maioria.

O outro parceiro se retira em resposta a todas as exigências. Se você notar que seu relacionamento se tornou controlador, é um sinal da situação de demanda e retirada.

3. Não há estrutura na parceria

Uma relação deve ser construída em uma base firme, e até mesmo no chão, ou pelo menos perto o suficiente. Os desentendimentos devem ser sempre de comunicação aberta e calma, e você não deve reclamar mais do que elogiar. Esta é uma característica exigente.

Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja, frase de apresentação sugar baby.

Os sintomas da abstinência, por outro lado, aparecem como resultado de não conseguir ter uma opinião e sem limites. A boa estrutura tem boa comunicação entre ambos os parceiros e um padrão de empurrão e puxa uniforme. Se não, isso pode ser um sinal de toxicidade de retirada de demanda.

4. Uma pessoa é pegajosa, uma é de peixe

Se um relacionamento exibe um parceiro como excessivamente pegajoso, isso é um sinal de um papel exigente. Uma vez que esse papel exigente inclui reclamações e argumentação, é um enorme sinal de padrões de retirada de demanda com o outro parceiro.

O parceiro que não precisar de muita atenção ficará longe ou se isolará do outro. Quanto mais pegajoso um deles fica, mais retirado o outro, e vice-versa. Cuidado com esses sinais para ter certeza.

5. A relação sofreu uma quebra de confiança

Se a confiança foi comprometida na relação, por exemplo, um parceiro traiu, então um padrão insalubre às vezes evolui. Quando há pouca ou nenhuma confiança em um relacionamento, isso é um grande sinal de que o padrão de retirada de demanda vem operando no relacionamento há algum tempo.

Isso é especialmente verdade se a quebra de confiança aconteceu há muito tempo e havia pouca comunicação. Alguns casais, embora tomando uma decisão altamente insalubre, preferem nunca mais falar da traição. Você saberá que seu relacionamento está em apuros se isso está acontecendo, se você é o culpado pela violação ou seu parceiro.

Como parar o comportamento insalubre

Quando as pessoas entram em um relacionamento, elas nunca esperam ter uma dinâmica insalubre. Eles esperam utilizar a comunicação para resolver problemas, usar o respeito ao ter lutas e ser sempre leais uns aos outros. Infelizmente, este não é o caso nem mesmo na maioria dos casos. Então, como paramos de arruinar nossa relação com padrões de retirada de demanda?

Para começar, se você está em um relacionamento há anos, então aprender sobre esse padrão é o primeiro passo. Leia sobre esses sinais, e veja se você pode se relacionar com eles. Se você se vê nesses sinais, então você chegou ao primeiro marco. Você vê o seu problema.

Depois de entender o que há de errado com seu relacionamento, você deve tomar medidas para praticar respeito, e ouvir as ideias, opiniões e paixões uns dos outros. Tente não criticar as ideias do seu parceiro, pelo menos não mais do que 20% delas. Ouça e tente ter uma mente aberta. O mais importante é que nenhum de vocês se torne controlador, e não fuja do conflito.

Insalubridade para comportamento saudável

Este pode ser um começo difícil ao mudar a maneira como você está acostumado a viver, mas se você pode fazer pequenas mudanças no início, você pode continuar a trabalhar para as maiores questões, como violações de confiança, se houver. Se alguém foi desleal, o parceiro tem o direito de se sentir traído. A confiança terá que ser reconstruída de baixo para cima, ajudando a estruturar o relacionamento em uma fundação firme.

Espero que esses sinais não respeitem você e seu relacionamento, mas se o fizerem, há esperança. Se você vê esses sinais em outros, então você deve dizer-lhes na esperança de que eles possam encontrar uma solução para sua situação, melhorando assim sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *