Ação conjunta lacra bomba de posto de combustível em distrito de Sorriso

Dois postos de combustíveis foram fiscalizados em Sorriso (420 km ao Norte), na manha desta terça-feira (02.07), em ação conjunta da Polícia Civil e o Procon Municipal. Os estabelecimentos estão localizados no Distrito de Boa Esperança, zona rural do município.

A fiscalização é fruto de convênio entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon de Sorriso. Antes de iniciarem o trabalho, fiscais que atuam na defesa do consumidor e policiais civis passaram por treinamento para fiscalização de postos de combustíveis e distribuidoras de gás GLP. “A partir de então temos a autorização legal e federal para fazer esse tipo de fiscalização no município de Sorriso”, disse o coordenador do  Procon/Sorriso, Robson Alexandre de Moura.

Os postos vistoriados estão em uma ordem de serviço da ANP, bom a base em denúncias realizadas por consumidores, pelo 0800 970 0267. 

Em um dos postos, três bombas foram lacradas, sendo dois bicos de abastecimento de álcool e um bico de gasolina, por divergência na quantidade de abastecimento, lesando o consumidor para menos.

Os estabelecimentos serão alvos de processo administrativo direto pela ANP, em Brasília. Na Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, o dono do estabelecimento também responderá inquérito policial por crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *