AÇÃO SOCIAL: Max Russi destaca eficácia em parceira da ALMT em Mutirão da Justiça Comunitária de Jaciara

Ação atendeu aproximadamente 10 mil pessoas do Vale do São Lourenço, que também contempla Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

O deputado Max Russi (PSB) participou do Mutirão da Justiça Comunitária, que aconteceu no sábado (03) na Escola Estadual Modelo Santo Antônio, em Jaciara. A ação foi realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, com o apoio de parceiros, como a Assembleia Legislativa e atendeu aproximadamente 10 mil pessoas do Vale do São Lourenço, que também contempla Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

Coordenador Estadual da Justiça Comunitária, o juiz José Antônio Bezerra Filho avaliou como indispensáveis todas essas parcerias, principalmente da Casa de Leis. “Max, foi indispensável todo o apoio da Assembleia Legislativa. Quero dizer que estamos aqui para servir”, garantiu.

No local foram ofertados gratuitamente serviços de documentação, confecção de documentos como RG, Carteira de Trabalho, quanto segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito, mediação de divórcio, encaminhamento jurídico, atendimento da Defensoria Pública. A comunidade também teve acesso a diversos serviços sociais de saúde, beleza, assistência social, empreendedorismo, lazer, cultura, além de doações de alimentos, brinquedos e roupas.

Atual primeiro-secretário da ALMT, o deputado Max Russi assegurou a articulação, para que a Casa de Leis também contribuísse com as ações de cidadania. “A população feliz com os atendimentos e a Assembleia não poderia deixar de ser fazer presente, de ajudar e prestar serviços a todos”, avaliou.

Para a desembargadora de Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip Baranjak, essa realização é uma forma de identificar áreas que precisam de uma visão mais ampla e um trabalho mais incisivo. Ela considerou fundamental essa união entre os poderes.

“Estou muito feliz, inclusive com a presença do deputado estadual Max Russi, que esteve conosco o dia todo e a Justiça Comunitária fazendo esse seu papel, de levar a justiça onde realmente o povo está”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *