Agentes descobrem túneis no presídio ‘Ferrugem’ durante inspeção em celas em Sinop

SESP abriu processo administrativo para investigar o fato

Agentes descobrem início de túnel em presídio de Sinop (MT) — Foto: SESP-MT

Agentes penitenciários descobrem abertura de dois túneis na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A descoberta ocorreu na quinta-feira (9), durante inspeção nas celas.

O início da escavação foi detectado no Raio Laranja. Os reeducandos foram retirados da cela e ao verificar o local, os agentes encontraram as aberturas e os objetos utilizados para perfuração e ventilação.

Equipamentos utilizados para perfuração foram apreendidos — Foto: SESP-MT
Equipamentos utilizados para perfuração foram apreendidos — Foto: SESP-MT

Durante a vistoria no raio, os agentes também encontraram 25 porções de massa “epóxi”, um micro celular, 18 balanças artesanais, dois chips de celular, 17 ferros, um fio de energia artesanal, um cachimbo artesanal e um carregador de celular.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança (SESP) disse que já está tomando todas providências para identificar os envolvidos. Também informou a abertura de Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs).

Reeducandos também estavam utilizando equipamentos para ventilação — Foto: SESP-MT
Reeducandos também estavam utilizando equipamentos para ventilação — Foto: SESP-MT

Ainda segundo a SESP, a unidade já deu início à manutenção das celas. Os túneis já estão sendo fechados para restabelecer a estrutura.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *