Após ir a 99 escolas, Comissão Organizadora do Programa Aluno-Vereador encerra visitas

A Comissão Organizadora e Julgadora do Programa Estudantil Aluno-Vereador visitou 99 escolas públicas e privadas de Várzea Grande para apresentar o projeto. Além disso, a comitiva realizou reuniões em 15 unidades de ensino para tirar dúvidas sobre o regulamento e a programação.  Nesta quarta-feira (27.11), foi realizada a última visita, desta vez na Escola Estadual Fernando Leite de Campos, localizada no Centro do município.  

O programa foi instituído por meio da lei municipal n° 4500/2019, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM). Conforme o diretor geral do Legislativo várzea-grandense, Charles Caetano Rosa, o programa serve para mostrar um pouco de como é o trabalho de um vereador e também para que os alunos participantes saibam como é o processo legislativo.

“O trabalho de um parlamentar é muito importante e queremos mostrar essa importância para os jovens. Quem sabe um desses alunos que irá participar desse projeto seja um vereador em um futuro próximo. É muito importante politizar a nossa sociedade desde cedo”, destaca Caetano.

Entre as escolas visitadas estão Centro Educacional Tia Ângela (bairro Jardim das Flores), Escola Municipal de Educação Básica Tenente Abílio da Silva Moraes (bairro 15 de Maio), Escola Estadual Dunga Rodrigues (Parque do Lago), Escola Municipal de Educação Básica Líbia Costa Rondon (bairro 24 de Dezembro), Escola Municipal de Educação Básica Benedita Bernardino Curvo (Bairro Nova Esperança), entre outras.

Além do diretor Charles Caetano, visitaram as instituições de ensino o presidente da Comissão, Santana Ferreira dos Santos, os membros Aércio Gusmão Martins e Joselina Maria da Silva, além dos apoiadores Kelvy Saldanha Figueiredo, Rute Merle dos Santos Costa Pizza e José Wallison Alves de Lima Filho.

Inscrições prorrogadas

As inscrições para o Programa Estudantil Aluno-Vereador foram prorrogadas para o dia (03.12). A publicação foi feita nesta quinta-feira (28.11) no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (AMM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *