Athletico oficializa chegada de Pedro Henrique por empréstimo

Athletico Paranaense anunciou neste sábado a contratação do zagueiro Pedro Henrique, vindo do Corinthians por empréstimo. Aos 23 anos, o defensor já havia adiantado na sexta-feira (28) a saída do time paulista, com uma postagem em uma rede social agradecendo os sete anos que defendeu as cores do Alvinegro.

Bastante questionado pela torcida do Corinthians, Pedro Henrique era a terceira opção de zaga no time de Fábio Carille. Em 2018 o jovem teve mais chances com Osmar Loss e Jair Ventura. No entanto, após o retorno de Carille e a chegada de Manoel à zaga alvinegra, ele perdeu espaço.

No Athletico, Pedro Henrique não poderá disputar a Copa do Brasil, por já ter atuado pelo Corinthians na competição, mas pode ser inscrito na Libertadores e também no Brasileirão. A princípio, o zagueiro fica no Furacão até o fim da temporada.

Com uma possível chegada do zagueiro Gil no Corinthians, Pedro Henrique teria ainda menos espaço no time de Carille. O zagueiro comentou sobre a escolha pelo clube do Paraná. “Quando meu empresário me ligou, falando da consulta do Athletico, fiquei muito feliz e na hora falei para ele que queria vir. Tinham outras coisas, mas preferi vir pra cá pelo tamanho do Clube, pela estrutura e por tudo que o Athletico vem fazendo nos últimos anos, conquistando títulos e crescendo sempre. Isso me motivou”, revelou Pedro Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *