BARRA DO GARÇAS: Mortes pela covid-19 assustam Araguaia: Max Russi faz apelo ao estado

Deputado cobrou fornecimento urgente de equipamentos de proteção individual (EPIs) às equipes de saúde, assim como a injeção de recursos para as medidas de enfrentamento.

Barra do Garças já registra 4 óbitos pela covid-19 e isso tem preocupado o prefeito Roberto Farias, que não descarta adotar o lockdown, medida mais drástica de isolamento, nos próximos dias. A situação foi colocada em pauta pelo deputado Max Russi (PSB), que cobrou providências da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na sessão plenária desta quarta-feira (13). O apelo de Russi é para que sejam fornecidos, em regime de urgência,  equipamentos de proteção individual (EPIs) às equipes de saúde, assim como aplicados recursos estaduais para as medidas de enfrentamento.

“Tenho visto o prefeito Roberto Farias bastante dedicado, mas é muito difícil esse enfrentamento. A população está assustada e aflita, por isso é necessária essa ajuda do governo do estado”, avaliou.

Conforme o último boletim informativo, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento 66 casos foram notificados e 41 confirmados no município. Max considera o momento como delicado e reforçou sua cobrança ao Executivo.

“É uma cidade importante do Araguaia, é divisa do estado de Mato Grosso e eu faço esse apelo, que de uma atenção, que ofereça as condições aos profissionais de saúde daquele município. Toda a ajuda possível, por parte do governo”, disse.

O deputado tem recebido as informações e cobranças por parte das autoridades locais, assim como do município vizinho, Pontal do Araguaia. O vereador Leandro Cardoso relatou ao parlamentar um cenário de desespero, de ambos os municípios e também considera necessária uma intervenção por parte do estado.

“A situação aqui é bem preocupante e precisamos tomar todas as providências possíveis, para proteger a nossa população aos que atuam na linha de frente deste enfrentamento. Recorri ao deputado Max, que sempre tem nos atendido, para que algo possa ser feito imediatamente”, descreveu.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *