Batalhão de Trânsito da PM notificou mais de 38 mil condutores de veículos em Cuiabá e Várzea Grande, em 2020

Não usar o cinto de segurança, calçar sapatos inadequados para conduzir veículo e não manter acesa a luz baixa foram uma das principais irregularidades notificadas pelas equipes da PM

Em 2020, os policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPTran) notificaram mais de 31 mil condutores de veículos na região metropolitana de Cuiabá, além de 7 mil condutores em Várzea Grande. Não usar o cinto de segurança, calçar sapatos inadequados para conduzir veículo e não manter acesa a luz baixa foram as principais irregularidades notificadas pelas equipes da PM.

As mais de 38 mil notificações foram identificadas durante checagens veiculares; a maioria das ocorrências foram atendidas em Cuiabá.

Durante as abordagens os   policiais flagraram motoristas sem cinto de segurança (4.831); 8.136 foram multados por não manter a luz baixa do veículo; 6.263 por calçarem sapatos que não se firmam nos pés; e 1.703 condutores foram multados por dirigir sem licenciamento veicular. 

O levantamento do BPTran aponta que em Várzea Grande, cerca de  1.703 condutores insistiram em manusear o telefone enquanto dirigiam; 3.638 pessoas foram notificadas por não usarem cinto de segurança ao dirigir; 1.873 motoristas  foram pegos com calçados inadequados; 505 foram multados por uso do telefone ao volante; e 176 pessoas foram notificadas por conduzir veículo não licenciado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *