Batalhão de Trânsito prendeu cinco e autuou 8 motoristas na rodovia de Chapada por dirigir depois de beber

Também foram aplicadas 192 multas, 14 veículos removidos por apresentar irregularidades diversas, além de um motorista conduzido à delegacia por porte de droga ilícita

No final da tarde e início da noite deste domingo (16.08), em barreiras montadas em diversos trechos da MT-251, via de acesso a Chapada dos Guimarães, policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran)prenderam cinco motoristas em flagrante por embriaguez e autuaram oito por consumo bebida alcóolica.

Os cinco conduzidos à delegacia apresentaram acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 0,6 decigramas por litro de sangue, caracterizando crime com prisão em flagrante. Os outros 8 motoristas foram multados, tiveram as CNH’s recolhidas e seus veículos retidos, mas não foram levados presos e devem responder administrativo. Esses fizeram o teste de alcoolemia, porém os resultados apontaram menos de 0,34 miligramas de álcool  por litro de ar expelido, não caracterizando crime para prisão em flagrante.

Dois motoristas foram autuados porque apresentação sinais de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Esses foram enquadrados no artigo 165 A, da lei nº 13.281, de 2016 – recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar que está dirigindo sobre influência de álcool ou outras substâncias psicoativas.

O Batalhão também prendeu dois motoristas por outros crimes: direção perigosa, por furar a barreira policial dirigindo em alta velocidade e não portar Carteira de Habilitação(CNH), e o outro por porte de droga.

No total, 192 multas foram aplicadas por irregularidades na condução e documentação de veículo, documentação pessoal do motorista, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *