Boliviano é preso em flagrante por estupro de vulnerável

Um boliviano suspeito de estupro contra uma criança em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na quarta-feira (13.05). O homem de 35 anos foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Ele tinha confiança da família e frequentava a casa onde a menina mora, fatos que facilitaram a prática criminosa.

Logo após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda realizou o depoimento especial da vítima de sete anos, feito pela primeira vez por meio de videoconferência.

Conforme apuração, o homem tem deficiência auditiva e a família da vítima o ajudou quando ele foi morar na cidade. Por ser conhecido e ter livre acesso à residência, o acusado passou a praticar atos libidinosos contra a criança.

Os abusos sexuais não foram anteriormente revelados pela menina, pois tinha medo da família brigar com ela. Porém, na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil foi acionada por um familiar da criança, após o suspeito ser flagrado praticando ato libidinoso contra a vítima.

Ela acabou contando que os fatos vinham ocorrendo há algum tempo, inclusive, relatando com detalhes que na noite anterior o suspeito também a assediou.

Diante dos fatos, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o homem no bairro Boa Esperança, que foi detido e levado para Delegacia de Polícia.

Conforme o delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, a vítima e testemunhas também foram imediatamente ouvidas. “Pela primeira vez em Pontes e Lacerda foi realizada a oitiva de criança vítima de violência sexual, chamada de depoimento especial. Através de videoconferência, a menina, acompanhada somente pela psicóloga na sala, realizou uma produção antecipada de provas, não sendo necessário ser repetido o depoimento e a vítima não mais precisará ser ouvida evitando assim a revitimização”, explicou o delegado de polícia.

Participaram também dos autos representantes da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual. Após o procedimento de flagrante, o preso foi encaminhado à unidade prisional do município onde permanecerá à disposição da Justiça.

One thought on “Boliviano é preso em flagrante por estupro de vulnerável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *