Bolsonaro nomeia braço-direito de Ramagem para a direção da PF

Presidente escolheu o delegado Rolando Alexandre de Souza para o cargo

Delegado Rolando Alexandre de Souza Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado Rolando Alexandre de Souza para ser o novo diretor-geral da Polícia Federal. A nomeação saiu em edição extra do Diário Oficial.

Atual secretário de Planejamento da Abin, Alexandre Souza era subordinado a Alexandre Ramagem. Ele tem o apoio do diretor-geral da Abin para ocupar o cargo na Polícia Federal.

Na semana passada, Bolsonaro chegou a nomear Ramagem, ligado à sua família, para o cargo, mas recuou depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo a posse dele. Na decisão, Moraes acatou pedido do PDT, que argumentou que as relações entre Bolsonaro e Ramagem poderiam resultar em interferência do presidente na instituição.

Quem é Rolando de Souza?

Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal. Foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019. Em setembro de 2019, a convite de Alexandre Ramagem, assumiu o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência – Abin.

Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *