Bope encontra 65 ‘bananas’ de explosivos em terreno em bairro de Cuiabá

Com consistência de emulsão e encartuchado, o material apreendido soma mais de 30 quilos de explosivos e ação empregou três equipes do Bope, incluindo um especialista em desarmar detonador

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar encontraram na tarde desta sexta-feira(17), em um terreno baldio no bairro Nova Esperança, região do Pascoal Ramos, em Cuiabá, 65 ‘bananas’ de dinamite prontas para detonação.

Com consistência de emulsão e encartuchado, o material apreendido soma mais de 30 quilos de explosivos. Três equipes do Bope atuaram nessa ocorrência, incluindo um especialista em desarmar detonador. Isso porque nos explosivos havia amarração com cordel detonante com dois detonadores de estopim hidráulico (acessório utilizado para iniciar em cargas explosivas sensíveis a chama).

Os detonadores foram desarmados e o material apreendido e levado para o Batalhão do Bope, onde passará por teste de eficiência de explosivos para posterior destruição pelo esquadrão de bombas. Antes, porém, o Bope registrou a ocorrência no plantão da Polícia Judiciária Civil, no Cisc Verdão, para que a origem e propriedade do produto apreendido possam ser investigadas.

O Bope foi chamado para essa ação por policiais da partir de uma denúncia recebida pela 2º Companhia de Polícia Militar do Pedra 90, unidade do 24º Batalhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *