Bope faz operação simulada de resgate e roubo com reféns em Cuiabá

A ação ocorrerá no quartel do Bope e faz parte dos treinamentos dos 14 alunos do curso de Gerenciamento de Crise

Na tarde desta segunda-feira (05.08), entre as 13h30 e 18hs, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), fará uma operação simulada de resgate, roubo com reféns e ataque terrorista. A ação ocorrerá no quartel do Bope e faz parte dos treinamentos dos 14 alunos do curso de Gerenciamento de Crise.

A capacitação teve início há duas semanas, em Cuiabá, e tem como alunos majores e tenentes-coronéis da Polícia Militar, além de delegados de Polícia Civil e agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Nessa operação de treinamento os policiais vão simular negociações, momentos de tensão e outras situações críticas que envolvem ocorrências policiais de alta complexidade.  

O curso tem duração de três semanas, em período integral – matutino e vespertino. O objetivo é preparar oficiais superiores da Polícia Militar e profissionais de outras instituições para desempenhar funções inerentes ao gerenciamento de ocorrências de natureza crítica, seguindo os preceitos doutrinários, técnicos e táticos de emprego à preservação das vidas e o cumprimento das leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *