Botelho assegura melhorias para região da comunidade Rio dos Médicos

Moradores receberam o parlamentar para reivindicar registro definitivo de seus imóveis, pavimentação de estrada e torre de telefonia móvel

Recepcionado pelos moradores da comunidade Rio dos Médicos, zona rural de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, garantiu empenho para consolidar a regularização dos imóveis, melhorias no sistema de telefonia celular e pavimentação e estradas na região.

A garantia foi dada, no ultimo sábado (13), durante visita de Botelho na comunidade, convite feito pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais Rio dos Médicos, momento de confraternização e debate sobre as necessidades locais.

“Estamos fazendo um trabalho intenso de regularização fundiária e de telefonia celular porque aqui o sinal não é bom. Agradeço o dia agradável que tivemos, um dia muito alegre com os fundadores da associação rural para falar sobre as necessidades da região. Nosso trabalho está dando resultado, nos dedicamos muito para as comunidades rurais, para levar regularização fundiária, levar água e infraestrutura”, afirmou o deputado.

A presidente da associação, Antônia Gomes da Silva agradeceu o intermédio de Botelho, junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, para agilizar o processo de regularização fundiária da região. A boa notícia, segundo o deputado, é que o problema será sanado e pelo menos 140 famílias receberão a escritura de seus imóveis. Para isso, foi solicitada uma reunião para esta semana com os órgãos competentes.

“Criamos a Associação dos Pequenos Agricultores do Rio dos Médicos, comunidade com 200 famílias, que aguardam há mais de 20 anos pelo documento definitivo. Estamos muito felizes porque o deputado falou que vinha nos visitar e, realmente, está nos ajudando. É um sonho de cada um de nós, agora, mais felizes ainda com a melhoria também de telefonia. Isso é maravilhoso”, disse Antônia.

Na estância do amigo Lucilo Teixeira, Botelho fez questão de parabeniza-lo pelo aniversário de 68 anos e aproveitou para rever os amigos e agradecer a receptividade da esposa de Teixeira, dona Eliane e da sua mãe, dona Maria Pedrosa de Queiroz, conhecida como a Dona Sinhá, que no auge dos seus 98 anos, segue forte, cheia de energia.

Botelho também visitou a família Santos, na chácara Paraíso da Vovó, na Ponte de Ferro, onde recebeu a solicitação de asfaltamento da MT-402 que liga o bairro Dr. Fábio ao Distrito do Coxipó Ouro, via Ponte de Ferro, atendendo a comunidade Rio dos Médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *