Botelho consolida investimentos para Barra do Bugres

Sede do fórum, recuperação e pavimentação asfáltica contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Distrito Currupira terá prioridade e receberá pavimentação

Sempre presente em Barra do Bugres, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso já entregou importantes investimentos à cidade, que já teve a economia pujante no auge do ciclo da poaia, borracha e cedro. No mês passado, o município completou 78 anos de emancipação e segue, agora, com a economia pautada na pecuária e cultura da cana-de-açúcar.

Dentre as inúmeras ações de Botelho, destaque para a conclusão e instalação do fórum em sua nova sede. Totalmente, moderno para otimizar a tramitação dos processos e atender o cidadão.

“Uma das ações que Botelho fez de mais importante para a Barra do Bugres foi resolver a questão do fórum. Aqui tinha muitos processos e o prédio antigo não comportava a demanda. Tinha uma obra começada, mas abandonada. Então, pedi o intermédio dele junto ao Tribunal de Justiça e graças à atuação do deputado conseguimos. Hoje, está aí um prédio moderno para o Fórum, o que existe de mais importante aqui é essa obra maravilhosa. Então, Barra deve muito a Botelho”, reconheceu o ex-prefeito do município, Raimundo Nonato.

E tem mais! A destinação de recursos para aquisição de lama asfáltica resultou na recuperação do asfalto na cidade, que também tem condições de recuperar as ruas e avenidas das comunidades, desde que recebeu uma motoniveladora, máquina que está a todo vapor e já atendeu aos moradores da Comunidade Assari, onde Botelho também providenciou recursos para a pavimentação e a construção de uma praça.

Vereador Nei da Saúde

“Botelho já destinou recursos para a recuperação de asfalto; fez a articulação do fórum que está funcionando, muito bonito; recebemos uma patrola, que hoje, por exemplo, está trabalhando no Assari; para agricultura familiar vieram 300 toneladas de calcário; investiu em ações culturais; poços artesianos e insumos para a Saúde, além da construção da UPA 24 Horas. Só temos que agradecer o deputado que desempenha excelente trabalho em Barra do Bugres. E, em breve, serão construídos a praça no Assari e o asfalto. Acredito que não vai parar por aí, vem muito mais investimentos”, comemorou o vereador Nei da Saúde.

O trabalho não para! A trajetória do deputado pela região vai sendo registrada ao longo do tempo. O ex-prefeito Raimundo Nonato lembra que Botelho antes de ser político, já era amigo da Barra do Bugres, sempre disposto a ajudar.

Ex-prefeito Raimundo Nonato

“Todos os meus pedidos, o que ele não resolveu, tentou resolver. Outra grande conquista foi a Escola 15 de Outubro que estava abandona, ia ser demolida, tentaram três vezes, mas Botelho foi comigo na Secretaria de Educação e conseguimos transformá-la nessa escola modelo, que já está quase pronta e será a mais bonita da cidade. Também arrumou um milhão de reais em asfalto. Aqui tinha muitos buracos e quem vinha aqui e via a situação jamais investiria na Barra. Foi quando ele nos ajudou e arrumamos o asfalto que está bonito até hoje”, descreveu Nonato.

Asfalto para o Distrito Currupira

Recentemente, o deputado esteve na comunidade Currupira e se comprometeu a trabalhar para viabilizar o sonhado asfalto na comunidade. Morador da vila há 70 anos, Moisés Marinho Ferreira é presidente da Associação dos Moradores do Distrito do Currupira, e disse que há muito tempo as 130 famílias clamam por esse investimento.

“Agradeço o deputado Botelho pela atenção. Se ele conseguir vai ser muito bom o asfalto na minha comunidade. As pessoas reclamam muito porque a poeira ataca a saúde. O asfalto dá mais um incentivo para o pessoal. Vou ficar muito grato ao deputado Eduardo Botelho e torcer muito por isso, porque é uma grande coisa para nossa comunidade”, disse Ferreira.

Ferreira – Presidente da Associação dos Moradores do Distrito Currupira

A comerciante Lenin Oliveira, filha do morador mais antigo do Currupira, seo Sebastião Paiva de 96 anos, reforçou o pedido de asfalto e também de telefonia móvel. Disse que precisam se deslocar 40 quilômetros até a Barra do Bugres para obter sinal de celular.

“Passei por Currupira e constatei a situação. Agora, essa questão passou a ser um compromisso meu, junto com o deputado Dilmar, vamos atrás disso para atender o distrito com asfalto”, afirmou o deputado Botelho.

Mais ações em andamento:

  • Emenda para construção de Praça
  • Convênio para drenagem de águas pluviais (aduelas)
  • Construção de calçada e iluminação central no Jardim Imperial
  • Revitalização da Praça Santa Cruz
  • Indicou um caminhão de coleta de lixo
  • Troca das lâmpadas comuns por LED na iluminação pública
  • Reforma do Centro Olímpico Darci Capistrano

SAÚDE

  • Reforma e ampliação do prédio do Centro Integrado de Saúde
  • Ônibus para atender a Secretaria de Saúde
  • Micro-ônibus adaptado para deficientes
  • Aparelho de ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia
  • Equipamentos para a atendimentos médicos dos pacientes que possuem limitações psicomotoras, para a Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
  • Equipamentos para o Pronto Atendimento
  • Implantação de Centro de Convivência da Melhor Idade
  • Retomada e ampliação do Hospital Roosevelt Figueiredo de Lira
  • Ônibus adaptado para o Centro de Convivência “João Nicolau Petroni”

AGRICULTURA FAMILIAR

  • Revitalização de feira livre da Avenida das Nações
  • Implantação de um Abatedouro de Frango
  • Patrulha Rural da Polícia Militar
  • Patrulha Agrícola
  • Patrulha mecanizada

EDUCAÇÃO

  • Construção de um ginásio poliesportivo coberto
  • Aquisição de ônibus escolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.