Botelho destaca obras estruturantes no interior de Mato Grosso

Com a comitiva do governo, deputado vistoriou canteiros de obras na região. Na pauta, pavimentação asfáltica e reabertura de hospital

Com diversas obras em andamento no Médio-Norte mato-grossense, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), vistoriou os canteiros de obras em algumas cidades, nesta sexta-feira (21), junto com a comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes (DEM). Botelho conhece bem as demandas, pois já morou na região, e tem envidado esforços para consolidar recursos que promovam o progresso.

A comitiva checou as obras de asfaltamento da MT-492, no trecho que liga São José do Rio Claro a Nova Maringá; de restauração da MT-240, no trecho de Diamantino a Nortelândia; a reabertura do Hospital Nossa Senhora de Santana, em Nortelândia. Além de vistoriar as obras da MT-343, entre Arenápolis e Denise e do trecho da MT-240/160 entre Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia.

“São obras estruturantes para alavancar o desenvolvimento da região. É uma satisfação estar aqui nessa comitiva, ouvir as reivindicações dos moradores também. Tenho procurado ajudar bastante essa região que tenho carinho muito especial, por exemplo, essa duplicação é uma luta minha, que agora, com o governador conseguimos realizar esse sonho da população”, disse o deputado.

Botelho é autor de 23 indicações de melhorias para Nortelândia, outras 20 para Arenápolis; mais 16 para Denise e 46 para Diamantino. São pedidos direcionados para o governo do estado mostrando a necessidade de se investir em diversos setores: Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Social, Cultura, Esporte e Lazer, Regularização Fundiária, Agricultura Familiar, Assistência Animal e Meio Ambiente. Uma delas é a emenda de R$ 200 mil que culminou na aquisição de equipamentos hospitalares para Nortelândia.

“Indiquei a região para receber equipamentos agrícolas, investimentos à Saúde e outros setores. Também trabalhamos com a secretaria de Indústria e Comércio para viabilizar a instalação de uma indústria em Diamantino”, anunciou Botelho.

Ao apresentar a rodovia asfaltada, Mendes disse que esse é o resultado do trabalho em conjunto que começa a aparecer. “É assim que estão ficando muitas estradas de Mato Grosso, tem muita coisa para fazer ainda, a gente sabe disso e estamos trabalhando. Parabéns a todos que estão nos ajudando a mudar a realidade de Mato Grosso”, disse o governador, ao agradecer o empenho da base aliada na ALMT.

“São obras de um sonho antigo nosso que está sendo realizado. Só temos que agradecer a parceria do deputado Botelho e governo do estado que nos traz o desenvolvimento”, afirmou o prefeito de Alto Paraguai, Aldair José.

Além de secretários de estado e os deputados Wilson Santos, Dr. João, Paulo Araújo, Elizeu Nascimento, também participaram os prefeitos Vander Masson (Tangará da Serra), de Jossimar Fernandes – Zema (Nortelândia), Eugênio Pelachim (Porto Estrela) e Eder Marquis (Arenápolis).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *