Botelho lamenta falecimento de desbravadora da Rota do Peixe

Dona Antônia faleceu aos 72 anos, vítima da Covid-19, neste domingo (30)

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho lamentou o falecimento da precursora da ‘Rota do Peixe’ de Várzea Grande, dona Antonia Terezinha de Souza, de 72 anos, ocorrido neste domingo (30), em razão de complicações da Covid-19.

Proprietária da primeira peixaria
de Bomsucesso, a ‘Peixaria Beira Rio’, com mais de 38 anos de trabalho, deixa um grande legado para a culinária cuiabana, contribuição da Rota do Peixe e também para a economia da comunidade local.

Botelho destacou a história da desbravadora e sua contribuição para culinária, com pratos tradicionais da baixada cuiabana.

“Mãe do meu amigo e companheiro de estrada, Françonildo Bola, dona Antônia construiu uma história de sucesso nas margens do rio Cuiabá, com a ‘Peixaria do Bola”, servindo sempre um almoço especial com os peixes tradicionais da cidade”.

O deputado também externou as condolências aos familiares e amigos da dona Antônia que dedicou seu trabalho para fortalecer a tradição e econômica da ‘Rota do Peixe’.

“Tanto a dona Antônia com o seu filho Bola, sempre foram companheiros de primeira hora, presentes em todas as minhas campanhas, grandes amigos. É uma grande perda para família, amigos e todo a comunidade de Bomsucesso. Clamo a Deus que conforte o coração de todos.” finalizou Botelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *