Botelho recebe festeiros de São Benedito e assegura apoio da ALMT

Evento será de 2 a 5 de julho na Igreja do Rosário e São Benedito em Cuiabá

Mais uma vez a Assembleia Legislativa deverá ser parceira da tradicional Festa de São Benedito, que deverá reunir 45 mil pessoas, de 2 a 5 de julho deste ano, no entorno da Igreja do Rosário e São Benedito, em Cuiabá. Nesta sexta-feira (13), o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu os festeiros que solicitaram o apoio, acompanhados do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Durante os festejos, os devotos participam de celebrações religiosas na madrugada com o tradicional ´chá-co-bolo´ e durante à noite das feiras gastronômicas com comidas típicas, apresentações culturais, que valorizam os artistas da terra.

“É a maior festa de Cuiabá, quiça de Mato Grosso. As nossas procissões no domingo da festa reúne de 50 a 60 mil pessoas em Cuiabá. Então, é muito importante a Assembleia dar esse apoio”, disse o rei da festa Wagner Benedito Carneiro, que tem como rainha Cely Maria Gonçalves de Queiroz Coelho.

Vuolo destacou a grandiosidade do evento que fomenta a economia local. “Não é apenas apoio a uma festa. É apoio a uma tradição, ao fomento ao turismo, geração de emprego, movimentação da economia de toda região. Por isso, é importante a participação da Assembleia, da Prefeitura de Cuiabá, junto com a comunidade, setor produtivo para que possamos fazer eventos desse porte com esse cunho mantendo as tradições”, disse o secretário.

Na oportunidade, Botelho lembrou sua infância, quando trabalhava nas ruas de Cuiabá vendendo doces e também prestigiava as tradições na Baixada Cuiabana, com as apresentações de Siriri e Cururu.

“Representa nossas raízes, nossa história. Eu especialmente porque fui criado nessas tradições, meu pai era cantador de cururu. Então, eu o acompanhava em todas as festas e na Festa de São Benedito não perdia, especialmente, pelo chá com bolo, mas também acompanhava as missas, e procissões. É uma festa maravilhosa, nossa cultura, nossa fé, nossa religiosidade, temos que dar valor a isso e a Assembleia Legislativa, com certeza, vai estar junto com esses baluartes para que seja uma festa grandiosa para todos mato-grossenses”, afirmou Botelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *