Botelho recebe reivindicações dos núcleos da PM e escolar de Jangada

Comerciantes, lideranças e amigos também recepcionaram o parlamentar nesta sexta-feira

Aproveitando o recesso parlamentar, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), intensificou as atividades parlamentares no interior de Mato Grosso. Objetivo é verificar in loco as necessidades dos municípios. Nesta sexta-feira (02), Botelho percorreu comércio, escola, núcleo da Polícia Militar e amigos, de Jangada, cidade que já residiu e compõem a Baixada Cuiabana. Antes, na quinta-feira (01), visitou Santo Antônio de Leverger, onde se comprometeu a ajudar a resolver a distribuição de água nas comunidades rurais e já trabalha pela regularização fundiária.

Com a comunidade Mutum, na Escola Estadual Damião Mamedes do Nascimento, escola da zona rural de Jangada, constatou a necessidade de indicar ao governo do estado a reforma do prédio. Botelho explicou que a demanda será levada à Secretaria de Educação para que a reforma seja autorizada. Esse núcleo escolar atende 23 comunidades, distante até 40 quilômetros. São 15 turmas anexas da EJA, mais estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio, totalizando 408 alunos. Para isso, a comunidade fez mutirão para reformar várias escolas que estavam inativas.

Essa escola está dentro do conceito social por conseguir diminuir a taxa de analfabetismo no município. Agora, espera apoio do deputado para trocar as bancadas fixas que estão deterioradas por kit escolar; reforma de pelo menos três salas de aulas; construção de refeitório, cozinha; quadra poliesportiva para dar condições de os alunos praticarem esportes e de alambrado; internet e climatização.

A diretora da escola, Meridiane Aparecida Nunes, agradeceu a presença de Botelho e disse que reascende a esperança pela consolidação da demanda. “Sentimos muito agraciados pela forma com que o deputado recebeu nossas reivindicações. Acredito que agora temos tudo para conseguir alcançar nossos objetivos, com necessidades básicas para melhor atender nossos estudantes”.

“Essa visita nas comunidades é muito importante, pois as regiões estão carentes do poder público. Nossa presença é uma esperança, um alento para essas pessoas, como conversamos aqui com os professores e outros profissionais e percebemos que estão esperançosos de ter uma situação melhor. Por todos os lugares por onde passamos constatamos isso. Então, é a Assembleia Legislativa presente nos municípios e vamos levar as demandas para o governo para sejam atendidas”, disse Botelho.

Já na Escola Estadual Professora Benedita Augusta Lemes, Botelho recebeu da comunidade Novo Mato Grosso pedidos para reforma e ampliação de salas de aulas; ar condicionado e computadores, para atender os 203 alunos. Essa escola era municipal e desde que passou para estadual não recebeu nenhuma adequação. A comunidade apontou a necessidade de ampliação para que atenda as necessidades atuais.

Já com os policiais, Botelho recebeu uma homenagem pelos relevantes serviços prestados e reivindicação para reformar o prédio do destacamento. O tenente-coronel e comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, em Rosário Oeste, Rodrigo Eduardo Costa explicou que precisam de melhorias à infraestrutura do grupo de polícia de Jangada, uma unidade histórica. “Também temos outros projetos à Segurança Pública em prol da sociedade. Atendemos Jangada e Bauxi, temos limite em Acorizal e damos apoio a Rosário Oeste, que é o Batalhão da região. Com essa infraestrutura, com certeza, melhoraremos o policiamento”, afirmou.

“A polícia é o espelho do local. Vou atrás de recursos, Jangada é minha cidade, tenho esse dever e o governador tem dado essa ênfase. Então, tenho certeza de que vai ser atendido e poderemos modificar toda essa estrutura aqui, como a sociedade merece”, declarou o deputado.

O vereador Junior Jangada ressaltou o empenho de Botelho por Jangada. “É um deputado que está sempre aqui, trabalha pelo nosso município. Hoje visitou a Policia Militar, comprometeu a ajudar e nós temos muito a agradecer todo apoio”.

Botelho também visitou onde foi feito investimentos para irrigação, projeto que teve apoio da Assembleia Legislativa para atender 50 propriedades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *