Botelho solicita ao governo construção de nova sede para Escola Santos Dumont

Unidade chamada de Polivalente funciona há 40 anos no bairro Dom Aquino, em Cuiabá

O governo do estado vai construir uma nova sede para a tradicional Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. A iniciativa atende ao pedido do deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que indicou a importância de melhorar as condições de infraestrutura oferecidas aos alunos do 1°e 2° graus dessa escola.

A garantia foi dada pelo secretário de Estado, Alan Porto, nesta semana, ao ressaltar o trabalho de Botelho em defesa de melhorias à Educação.
“Recebemos a indicação do deputado Eduardo Botelho para a construção de uma escola estadual, com 16 salas de aulas, no bairro Dom Aquino, que é a escola Santos Dumont, que já funciona há 40 anos, não passou por manutenção, um problema crônico”, informou o secretário.

Dessa forma, conforme Porto, o pedido está previsto no programa Mais Mato Grosso, e o projeto já está pronto.

“Dentro de 30 dias vamos publicar a licitação à importante unidade escolar que vai atender a região, falamos mais de mil vagas para os moradores do Dom Aquino. Então, a gente recebe a indicação e agradece também à Assembleia Legislativa, em nome do deputado, que tem priorizado Educação com essas ações e encaminhando suas emendas. O governo do estado tem focado na infraestrutura física e tecnológica e, principalmente, na qualidade da Educação, que boa parte dos nossos investimentos é voltado para melhorar e recuperar o aprendizado dos nossos estudantes”, assegurou Porto.

Sobre a construção da quadra poliesportiva solicitada por Botelho, disse que o governo trabalha com a perspectiva da construção de uma escola atrativa, nos moldes de 16 salas de aulas, biblioteca, laboratório, quadra poliesportiva, refeitório, cozinha industrial, ou seja, uma escola completa e totalmente nova para atender o Dom Aquino e bairros adjacentes.

“Tenho certeza que nossa estrutura administrativa, nossos profissionais e alunos vão trabalhar mais motivados, em ambiente climatizado e adequado. Isso vai ajudar a melhorar os índices da Educação dessa unidade escolar”, concluiu o secretário.

Botelho argumenta que a nova edificação deverá ser moderna, com infraestrutura para as aulas, bem como para a prática de esportes, com quadra poliesportiva coberta. “Então, daremos a possibilidade de interação da comunidade escolar com a comunidade dos bairros vizinhos. Devemos atender ao clamor da sociedade, bem como da Associação dos Moradores do Dom Aquino”, justificou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *