Botelho visita bairros de Várzea Grande e recebe reivindicações

Pavimentação asfáltica é uma das prioridades dos moradores. Academia ao ar livre será feita por meio de emenda de Botelho

Atendendo as reivindicações dos moradores de bairros de Várzea Grande, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), cumpriu extensa agenda neste sábado (12), para debater junto às comunidades ações de melhorias. Na pauta, pavimentação asfáltica, academia ao ar livre, iluminação pública e reforma de centro comunitário.

Recepcionado pelas lideranças do Distrito Souza Lima, Botelho percorreu o Centro Comunitário e a algumas ruas, bem como a Escola Municipal Vereador Estevão Ferreira da Cunha. O presidente da comunidade, Valmir Dias, reforçou a necessidade de pelo menos dois quilômetros de asfalto até a Escola Municipal Vereador Estevão Ferreira da Cunha e a reforma do centro comunitário, para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Já no Limpo Grande, Botelho conheceu trabalho desenvolvido pela Associação de Produtores Rurais do Limpo Grande (Prolimp), presidida por Adilson Clemente, onde a agricultura familiar e artesanato fomentam a economia local.

Lá, os pequenos produtores garantem o sustento com a produção de quiabo, maxixe e abóbora. As mulheres atuam fortemente na confecção de redes, a famosa rede cuiabana, arte que passa de geração para geração. Irene Rodrigues de Oliveira aprendeu a arte com sua mãe e está entre as 30 artesãs rendeiras da comunidade.

No Capão Grande,  o parlamentar visitou o curtume Viposa, que gera emprego e renda à região, conforme informou Adriano Basso. “Hoje o deputado nos visitou e conheceu nosso trabalho, onde empregamos 160 funcionários e nosso pessoal é da coordenação da igreja do bairro”. Dentre as melhorias estão a pavimentação asfáltica, água potável, segurança e iluminação pública, conforme explicou Odilmar Lemes da Silva, representante da igreja Senhor Bom Jesus de Capão Grande. “O que precisamos é para melhoria da nossa comunidade, precisamos de asfalto, de água, mais segurança e iluminação pública”, disse, ao elencar a necessidade de reforma para a igreja.

Botelho já destinou emenda de R$ 100 mil para a instalação de academia ao ar livre e garantiu empenho para atender aos anseios da população. “A Assembleia tem que estar sempre presente nas comunidades, como estamos fazendo nos finais de semana. Hoje fomos ao Limpo Grande, Capão Grande e outros bairros para conhecer in loco as necessidades. Uma das reivindicações é asfalto, academia ao ar livre que já colocamos emenda e junto vamos levantar recursos para reformar essa igreja que é a mais antiga da região num trabalho comunitário”, garantiu o deputado, que também esteve com moradores do bairro Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *