Botelho visita obras de ampliação do Hospital Metropolitano de VG

Acompanhado dos deputados que compõem a Comissão de Saúde, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), visitou a obra de ampliação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, no último sábado (04). Junto com o governador Mauro Mendes, Botelho conheceu as dependências já prontas e o andamento da obra, estimada em R$ 15 milhões, sendo R$ 10 milhões de recursos da ALMT. Dessa forma, a saúde pública será contemplada com mais 210 leitos, divididos em 180 enfermarias e 30 Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs.

“A obra está em ritmo acelerado. Todos que estiveram lá ficaram surpresos com a rapidez e a qualidade. Já estão prontos 10 UTIs e seis centros cirúrgicos e, até mais uns 10 ou 15 dias, vai estar totalmente pronto e exclusivo ao tratamento do Covid-19.  Uma obra formidável e grande parte do recurso saiu da Assembleia Legislativa”, afirmou Botelho.

Também participaram da visita secretários de Estado e adjuntos. Em tempo recorde, a obra segue a todo vapor. Iniciada em 23 de março, ela está prevista para ser concluída no próximo dia 20 de abril. E, de acordo com o governador, a estrutura não se trata de um hospital de campanha, como muitos estados estão fazendo para atender de forma provisória os pacientes de covid-19.

“Essa é uma construção definitiva. Serão 180 leitos clínicos, de enfermaria, e mais 30 UTIs, que vão se somar a 10 UTIs existentes e outros 58 leitos. Então, teremos aqui um hospital para ser entregue até o dia 20 de abril com 238 leitos clínicos e 40 UTIs dedicados exclusivamente ao coronavírus aqui na Baixada Cuiabana, sendo a nossa grande referência estadual. Além disso, temos os leitos do Hospital Estadual Santa Casa, que são 117 com mais 30 UTIs”, explicou o governador. (com Assessoria do Governo)WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *