Butantan começa produção de 8,6 milhões de doses da Coronavac

Instituto Butantan começou a produzir neste sábado (6) 8,6 milhões de doses da Coronavac com os insumos recebidos da China na noite de quarta-feira (3).

Em nota, o governo de São Paulo afirmou que os 5,4 mil litros da matéria-prima passarão por envase, rotulagem, embalagem e rigoroso processo de inspeção para controle da qualidade das ampolas.

“A previsão é que as 8,6 milhões de novas doses comecem a ser liberadas para imunização dos brasileiros a partir de 23 de fevereiro”, diz o texto. 

Além disso, na quarta-feira (10) o Butantan deve receber mais 5,6 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da Coronavac que permitirão a produção de outras 8,7 milhões de doses da vacina.

O governo paulista e a farmacêutica chinesa Sinovac também negociam a liberação de mais 8 mil litros de IFA para a produção de mais doses do imunizante,

O Instituto Butantan já entregou  8,7 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde para distribuição aos estados brasileiros.

Nesta sexta-feira (5), foi liberado mais 1,1 milhão de doses que serão incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *