CÂMARA MUNICIPAL: Combate à violência doméstica e instituição do ‘Dia Municipal do Ciclismo’ devem ser votados nesta quarta-feira (02)

Os vereadores por Várzea Grande devem apreciar quatro projetos de leis na sessão ordinária desta quarta-feira (02.10) no Plenário da Câmara Municipal.  Entre eles está o Projeto de Lei n° 130/2019 de autoria do presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que institui o dia municipal do ciclista em 19 de agosto de cada ano. “Devemos incentivar o uso da bicicleta, que é um meio de transporte sustentável e também é um excelente exercício físico”, declara Tardin.

Também deve ser apreciado pelo Legislativo várzea-grandense dois projetos de leis voltados contra a violência doméstica, de autoria da primeira-secretária da Mesa Diretora, a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB).

O primeiro deles é o de n° 95/2019 que institui a semana municipal de combate à violência contra a mulher e o segundo é de número 98/2019 que institui a semana municipal de ações voltadas a lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental e médio. “Estas propostas é de conscientização as comunidades escolares notadamente os alunos sobre a necessidade da prevenção, combate e punição para as pessoas que praticam a violência doméstica”, destaca a única mulher no parlamento.

Os vereadores também devem apreciar o Projeto de Lei n° 91/2019 que dispõe sobre a declaração de utilidade pública da associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis de Mato Grosso Sustentável (Asmats). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *