Câmara Municipal de Várzea Grande aprova fim do Carnaval no ano de 2021

Os vereadores por Várzea Grande aprovaram com 19 votos favoráveis, o Projeto de Lei n° 14/2021, que dispõe sobre a proibição de eventos e festas de carnaval no município no ano de 2021. A aprovação aconteceu na sessão extraordinária que foi realizada nesta terça-feira (09.02).

 Consta da proposta de autoria do Poder Executivo, a norma entra em vigor no momento em que for publicada no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).  “O presente Projeto de Lei visa revogar a Lei Municipal n° 2195/2000, além de proibir eventos e festas carnavalescas para conter a pandemia do Novo Coronavírus”, destaca o Executivo.

O vice-presidente da Comissão de Saúde, o vereador Emerson Cesar de Campos Magalhães – Enfermeiro Emerson (PP), destaca que UTIs estão lotadas, então é de suma importância proibir esta festividade.  “Por eu trabalhar na área da saúde a 15 anos, quero dizer que é muito importante a aprovação dessa lei pois estamos passando por um momento muito difícil com essa segunda onda da pandemia que está causando novas mortes e internações”, disse o vereador.

Já o presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), destaca os cuidados para prevenir a proliferação do vírus. “Até que a vacina não chegue para todos a prevenção é o melhor remédio, a higienização das mãos, o distanciamento social, entre outros. A decisão do Executivo é acertada, porém temos que continuar nos prevenindo”, declara Tardin.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *