Câmara Municipal de Várzea Grande realizará sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher nesta sexta-feira (06.03)

Nesta sexta-feira (06.03) às 9h será realizada a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a solenidade acontecerá no Plenário das Deliberações, na Câmara Municipal de Várzea Grande. Na solenidade será entregue o título “Sarita Baracat” para as agraciadas.

Conforme a única vereadora da Casa de Leis, Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB), serão homenageadas mulheres que trabalharam em prol do município. Ela ainda lembra que o dia (08.03) foi escolhido como uma forma de homenagear uma série de acontecimentos históricos e movimentos a favor do empoderamento feminino. 

“ Infelizmente no Brasil é pequeno o percentual de mulheres que ocupam cargos políticos. Quero deixar claro que nunca deixei ser usada como cota partidária feminina, hoje sou a mulher mais votada da história de Várzea Grande proporcionalmente. Gostaria muito que tivesse mais mulheres dentro da Câmara para defender os direitos da população”, declara Gisa.

Criador da Resolução, que cria o título Sarita Baracat, o vereador Ícaro Reveles de Andrade (PDT), declara que a participação da mulher na política é essencial. “Sabemos que lugar de mulher é onde quiser. Temos boas representantes mulheres em nosso município, Sarita Baracat é um exemplo de mulher que foi vereadora, prefeita de Várzea Grande e deputada estadual e defendeu sempre a causa feminina”, disse Ícaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *