Câmara Municipal realizará sessão solene para homenagear corretores de imóveis de Várzea Grande

A Câmara Municipal de Várzea Grande realizará nesta quinta-feira (05.09), a partir da 18h30, sessão solene de entrega de Moções de Congratulação e Aplausos para comemorar o mês dos corretores de imóveis. O evento foi requerido pelo presidente da Casa, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), em alusão ao – Dia Nacional do Corretor de Imóveis –  comemorado no dia 27 de agosto.

“É a primeira vez que a Casa de Leis vai reconhecer o valor destes profissionais, que preserva a segurança dos clientes do mercado imobiliário. Estes corretores são habilitados pela classe e estão sempre garantindo o melhor negócio. Além disso, ajuda a movimentar a economia do município”, disse Tardin.

Os corretores são regulamentados pela Lei Federal 6.530/1978 e credenciados pelo sistema Creci/Cofeci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis e Conselho Federal Corretores de Imóveis.

Ao todo, 10.700 corretores estão inscritos no Estado de Mato Grosso, sendo que 6 mil profissionais se encontram ativos. Constam ainda, 2 mil empresas imobiliárias inscritas e 1,5 mil ativos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci/MT. Conforme o órgão, a dificuldade enfrentada pelos profissionais em Várzea Grande é a burocracia existente na legislação e não uniformes em cada município.

Fonte: Adriana Assunção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *