Candidata a vereadora é presa por tráfico de droga no Ceará

A polícia encontrou maconha e cocaína na casa da candidata. Advogado da candidata afirma que aguarda acesso ao inquérito policial para se manifestar sobre o caso.

Candidata à vereadora é presa suspeita de tráfico de drogas — Foto: Reprodução

Uma candidata a vereadora foi presa por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (11) no município de Santa Quitéria, no interior do Ceará. Débora Costa Bezerra, de 21 anos, concorre a um mandato na câmara dos vereadores de Santa Quitéria pelo PSB. Junto com ela, outros três suspeitos foram detidos.

Os policiais encontraram drogas e materiais utilizados para a venda de drogas na casa de Débora. O advogado da candidata, Airton Silva, informou que ainda não teve acesso ao inquérito policial e, portanto, não tem como dar “mais esclarecimentos” sobre a participação dela no fato ocorrido.

Conforme lei eleitoral, candidatos não podem ser presos na véspera de eleição; neste ano, a medida está em vigor desde 22 de setembro. A exceção é para prisões em flagrante, como foi o caso de Débora Costa, conforme a Secretaria da Segurança.

‘Atitude suspeita’

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais abordaram dois homens em uma moto, que estavam em “atitude suspeita”. Eles portavam uma pistola e uma quantidade de cocaína.

Os policiais perguntaram aos homens aonde eles se dirigiam e eles indicaram a casa de Débora. Na residência, a composição encontrou 745 gramas de maconha, 65 gramas de cocaína, materiais para comercialização de entorpecentes, uma motocicleta, dinheiro e aparelhos eletrônicos.

Além da candidata, estava no local uma mulher de 18 anos. Os quatro foram encaminhados à Delegacia Municipal de Santa Quitéria, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Dois homens também foram autuados também por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil continuará investigando o envolvimento do grupo em atividades criminosas, ainda segundo Secretaria da Segurança.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *