CAOS NA SAÚDE: Diego Guimarães denuncia atraso de repasse aos hospitais filantrópicos no MPF

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) levou até o Ministério Público Federal (MPF) o atraso no repasse por parte da Prefeitura de Cuiabá ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. De acordo com o documento, o Executivo municipal está há 4 meses sem repassar o dinheiro que vem do Ministério da Saúde para os Hospitais Filantrópicos. A dívida com o HCan já soma R$ 6,3 milhões.

“O prefeito Emanuel Pinheiro deveria apenas repassar o dinheiro para o Hospital do Câncer no prazo de 5 dias, porém o mesmo não está fazendo o repasse e agora o Hospital corre o risco de fechar as portas. Isso é um absurdo. Essa é a “Gestão Humanizada” que teremos nos próximos 4 anos?”, questiona o parlamentar.  

A direção do Hospital de Câncer já informou que o atendimento será parcialmente suspenso na quarta-feira (15) e quinta-feira (16). Caso não haja pagamento, na sexta-feira (17) todas as atividades serão paralisadas. 

“A prefeitura está se utilizando do dinheiro ‘carimbado’ para outras finalidades, o que é vedado pelo ordenamento jurídico brasileiro”, diz o vereador no documento encaminhado ao MPF. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *