CASO CONFIRMADO: Morador de Várzea Grande confirma positivo para coronavírus

Paciente é jovem, está em isolamento e monitorado e tem quadro estável de saúde

O segundo caso de Coronavírus (COVID 19), em Mato Grosso foi confirmado na data de hoje pelas Secretarias de Saúde de Mato Grosso e de Várzea Grande.

O paciente, morador de Várzea Grande, se encontra em isolamento, apresenta quadro estável e teria sido contaminado por contato fora de Mato Grosso com paciente do Estado do Rio Grande do Sul que também manifestou a doença.

“É um paciente adulto, jovem, com uma boa qualidade de saúde, portanto, sem comorbidade anterior ao COVID 19, assistido e sem gravidade, com acompanhamento”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes que oficializou ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Várzea Grande.

O secretário de Várzea Grande reforçou a necessidade do distanciamento social e disse que o Comitê de Enfrentamento vai adotar novas medidas apostando na conscientização das pessoas quanto a gravidade do momento e que o mesmo é passageiro e será superado.

“Nossa missão da área médica por determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é unir todos os esforços no zelo pela vida humana, pela retomada da convivência social e da qualidade de vida de todos indistintamente, principalmente aqueles que dependem do Poder Público e do Sistema Único de Saúde – SUS”, asseverou  Diógenes Marcondes recomendando o fechamento de todos os estabelecimentos, que as pessoas permaneçam em casa, a não ser aqueles casos de extrema necessidade em sair ou prestar serviços.

5 thoughts on “CASO CONFIRMADO: Morador de Várzea Grande confirma positivo para coronavírus

  1. Ana paula says:

    Bom dia estamos aguardando posicao da prefeitura . sou funcionário de loja aqui de varzea grande. Precisamos saber. Se havera tbm decreto para fechamento. A partir de segunda feira aguardo resposta

    • Ivanildes França Rodrigues says:

      Prefeita de Várzea Grande pelo amor. De Deus decreta o fechamento das lojas bares deixando só o de extrema necessidade acorda prefeita Lucimar isso não é brincadeira 🙏🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *