Cauan tem estado grave após piora em UTI durante tratamento para Covid-19 em Goiânia

Tomografias indicaram 70% do pulmão comprometido. Novo boletim divulgado pela família informa que exames de laboratório não foram positivos, mas que ele aparenta estar melhor.

Internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, o cantor Cauan Máximo, da dupla com Cleber, tem estado de saúde considerado grave, de acordo com boletim médico desta segunda-feira (17). Ele foi diagnosticado com a doença há seis dias e, no domingo, teve tomografias indicando comprometimento do pulmão entre 70% e 75%.

O músico está em um hospital particular de Goiânia, para onde foi transferido no sábado (15), ao precisar ser levado a uma UTI – não disponível para pacientes com coronavírus na primeira unidade de saúde em que estava.

O boletim médico divulgado pela família nesta segunda-feira informa ainda que Cauan está estável e respirando com ajuda da oxigenoterapia. O texto diz ainda que “os exames laboratoriais mostraram piora, porém, clinicamente ele está um pouco melhor”.

Em nota, a equipe da dupla agradece as orações e pede que todos que puderem continuem torcendo pela melhora dele.

Namorada do cantor, Mariana Moraes também testou positivo para a infecção pelo coronavírus, mas passa bem e se recupera de casa. Em vídeo enviado à TV Anhanguera, ela mandou uma mensagem agradecendo as pessoas que estão torcendo pela melhora de Cauan.

“Ele não está entubado, está fazendo tratamento com plasma. Eu creio muito no resultado, na vitória, que Deus leva a si todas as nossas enfermidades e que o Cauan vai ficar bem. Muito obrigada pelas mensagens. É muito importante para ele esse apoio de todos vocês. Se você acredita em Deus, ore por ele, mande mensagem e vai dar tudo certo. Eu estou muito confiante na graça de Deus”, disse.

Dupla de Cauan, Cleber também gravou um vídeo falando que o amigo é forte e que torce para que ele volte ileso aos palcos o quanto antes. Vários artistas enviaram mensagens com desejos de melhoras para o cantor, como Simone e Simária, Gusttavo Lima, Zé Ricardo e Max e Luan.

Covid-19 em jovens

Em uma publicação nas redes sociais da dupla, a equipe informou que Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus no último dia 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. Na segunda-feira (10), o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Na última quarta-feira (12), ele precisou ser internado.

Segundo informações do Ministério da Saúde (MS), pessoas que têm entre 20 e 59 anos – que é o caso de Cauan, que tem 38 anos – somam quase metade do número de pacientes da Covid-19 internados em hospitais pelo Brasil.

A infectologista Moara Santa Bárbara alerta que o coronavírus pode ter consequências graves independente da idade do paciente.

“O jovem não está isento das formas graves e ele também transmite aos seus familiares. Se você é jovem, não se sinta invencível. Você precisa sim manter o distanciamento social e o uso da máscara”, afirmou.

Cleber e Cauan no início da carreira — Foto: Reprodução/Instagram
Cleber e Cauan no início da carreira — Foto: Reprodução/Instagram

Carreira

Cauan, batizado como Charlles Rodrigues Máximo, nasceu em Ceres, no norte de Goiás, em 13 de agosto de 1982. O gosto pela música aflorou ainda na infância, quando participava de eventos na rádio da cidade. À época, ele fazia dupla com a irmã, Flávia.

Nos bastidores da rádio, ele conheceu Cleber e os caminhos dos dois começaram a se entrelaçar. Foram trilhando, cada um, sua carreira pela música e, quando já tinham pouco mais de 20 anos, em 2008, eles se reencontraram, tendo formado a dupla oficialmente dois anos depois, em 2010.

O hit que chamou a atenção do mundo da música para a dupla foi uma composição de Cauan: “Mel Nesse Trem”, escrita em 2012. Mas foi em 2017 com “Quase”, do álbum Resenha, que eles estouraram.

Dupla Cleber e Cauan é atração do fim de semana em Natal — Foto: Divulgação
Dupla Cleber e Cauan é atração do fim de semana em Natal — Foto: Divulgação

One thought on “Cauan tem estado grave após piora em UTI durante tratamento para Covid-19 em Goiânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *