COBRANÇAS: Dificuldade com transporte intermunicipal afeta saúde de municípios: Max Russi busca solução com a Ager

Autoridades de Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos, Itanhangá e Tapurah alegam que situação é caótica e tem afetado os serviços de saúde.

O deputado Max Russi (PSB) se reuniu nesta semana com o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Luís Alberto Nespolo. Russi busca uma solução para garantir o transporte intermunicipal entre as cidades de Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos, Itanhangá e Tapurah, após a interrupção dos serviços de uma das empresas que operam naqueles municípios . Autoridades locais alegam que situação é caótica e tem afetado os serviços de saúde.  O trecho dá acesso ao eixo da BR-163, abrangendo as cidades entre Lucas do Rio Verde e Cuiabá.

De acordo com o prefeito de Itanhangá, Edu Pascosk, os efeitos da paralização têm sido muito negativos para aquela região. Ele descreveu um cenário preocupante, alegando que pacientes acometidos por doenças graves, ou não, acabam ficando impossibilitados de recorrer a tratamentos na capital.

“Hoje o município tem uma grande dificuldade do transporte. Trazer esses pacientes para qualquer atendimento, qualquer consulta de alto custo ou tratamento”, descreveu.

O presidente da Ager, Alberto Nespolo, afirmou que está buscando soluções junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfa-MT) “Um linha, de todos os contratos emergências, essa não renovou por seis meses. Esse sentimento da sociedade, ele está adequado. Nós temos esta obrigação de buscar uma solução rapidamente”, assegurou.

Esta demanda foi trazida ao deputado Max Russi pelo vereador Bruno Félix, de Itanhangá. O parlamentar apresentou uma indicação em sessão plenária e garantiu que vai acompanhar todas as tratativas.

“O diretor da Ager veio pessoalmente ao meu gabinete e se prontificou a buscar uma solução imediata. Estarei acompanhando, junto a minha equipe, para que isso seja resolvido o mais rápido possível”, garantiu.

Além do presidente da Ager, também estiveram no gabinete o prefeito de Itanhangá, Edu Pascosk, além dos vereadores Bruno Félix, Elza Moura e Luiza Francisca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *