Com Kalil, Mauro quer Várzea Grande 100% iluminada com LED

Na gestão Lucimar Campos (DEM) foram instaladas lâmpadas LED nas principais avenidas da cidade, garantindo segurança e uma economia de até 48% na conta de energia do Município.

O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), firmou outro compromisso com o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB). Na semana passada, anunciou a construção do Instituto Médico Legal (IML) no Município. Nesta semana, foi a vez de garantir avanços na melhoria da segurança pública, com a implantação de luz de LED em 100% das ruas e avenidas da cidade.

“Você tem o nosso compromisso, Kalil. E a cidade de Várzea Grande também. Nos próximos dois anos, vamos instalar 100% de iluminação de lâmpadas LED na sua cidade. E com seu apoio”, se comprometeu o governador Mauro Mendes.

Na gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), foi criado o programa de Expansão da Iluminação Pública, que expandiu a rede, reforçou a manutenção e substituição de lâmpadas e trocou postes nas principais avenidas de Várzea Grande.

Dados da gestão revelam que foram instalados 11 mil novos pontos de iluminação em Várzea Grande nos últimos cinco anos. Existiam antes de 2015, 27 mil pontos; agora são 38 mil ao todo, distribuídas nas Avenidas Júlio Campos, Rodovia Mário Andreazza, Filinto Muller, Dom Orlando Chaves, Estrada da Guarita, Couto Magalhães, entre outras avenidas.

Além de deixar a cidade mais bonita, a iluminação proporciona mais segurança à população. As lâmpadas de LED também podem gerar uma economia de até 48% nas contas da iluminação pública, beneficiando ainda o meio ambiente uma vez que o LED não utiliza elementos que causam dano à natureza.

“Ações que possam conservar o meio ambiente com projetos que promovam a sustentabilidade serão uma de nossas marcas. É muito gratificante para mim, que sou um várzea-grandense nato, ver as vias de maior tráfego iluminadas. Mas precisamos avançar agora para dentro dos bairros. E vamos fazer isso. É compromisso meu e do governador do Estado, Mauro Mendes. Várzea Grande é daqui pra melhor. Nosso povo merece”, afirma Kalil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *