Com serviços prestados, União Brasil confirma candidatura do deputado estadual Botelho à reeleição

A candidatura à reeleição do deputado Eduardo Botelho foi confirmada pelo União Brasil, durante a convenção estadual, realizada nessa sexta-feira 05.08, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.

Municipalista, Botelho tem serviços prestados em Mato Grosso e vai disputar o terceiro mandato de deputado estadual. O partido também homologou a chapa majoritária à reeleição do governador Mauro Mendes, que tem como vice, Otaviano Pivetta.

Para o senado, a reeleição de Welington Fagundes, além dos pré-candidatos a deputado federal e estadual.

“É um grupo vitorioso, que vem dando resultados, demonstrando trabalho no estado, fazendo as transformações. E eu também, dentro da Assembleia Legislativa, tenho feito a diferença, pois todas as mudanças e melhorias ocorreram graças à atuação da Assembleia. Agora, vamos para o pleito, para o debate e levar nosso nome. Tenho certeza de que a população vai reconhecer todo trabalho que foi feito e o que ainda precisa ser feito para melhorar nosso estado”, afirmou Botelho, durante o ato que superlotou o Ginásio Dom Aquino.

E considera forte a coligação do União Brasil, com condições de alcançar votação expressiva.

“Ficou boa a coligação, não tem como ficar todos os partidos no mesmo arco de aliança. É aquela velha história: não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos. Então, vamos para o enfrentamento das urnas”, comparou.

Botelho também destacou sobre a importância de se ter outra chapa disputando o governo, que segundo ele, enriquece o debate.

“Não vejo como supresa, já não esperávamos ganhar por WO, não queria WO, é importante ter candidatos, é importante o debate. Não temos o que temer, muito pelo contrário, é bom para nós esse debate para mostrarmos tudo o que foi feito nesses anos. Temos um governo sério, de realizações”, concluiu.

TRAJETÓRIA POLÍTICA – Com incentivos da família, em 2013, deputado Botelho se filiou ao PSB, e se candidatou em 2014 pela primeira vez, sendo eleito deputado estadual com 40.517 votos. Municipalista, exerce o mandato pautado em defesa da agricultura familiar, regularização fundiária, defesa da mulher, do servidor público e dos menos favorecidos, tornou-se presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no biênio 2017-2019.

Em 23.03.2018 se filiou no Democratas (DEM), sendo reeleito deputado estadual, em outubro do mesmo, ano com 33.788 votos de confiança da população mato-grossense.

Em 01.02.2019 sagrou-se novamente presidente da ALMT, para o período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2021, oportunidade em que otimizou as ações proporcionando melhorias em todos os setores da Casa de Leis.

Em junho de 2020, lançou-se candidato à Presidência, sendo reeleito presidente da ALMT, tomando posse no dia 1º de fevereiro de 2021. Mas, por determinação do Supremo Tribunal Federal – STF, convocou nova eleição para a Mesa Diretora. Sendo assim, em 23 de fevereiro de 2021, foi eleito primeiro-secretário da ALMT, para o biênio 2021-2023.

E, também por decisão judicial, em fevereiro de 2022, retornou ao cargo de Presidente da ALMT.

Ingressou no União Brasil em 08.02.2022, partido político brasileiro que surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.