Com volta de Manoel, Corinthians se reapresenta visando o Majestoso

Após o triunfo sobre o Deportivo Lara pela Copa Sul-Americana, o Corinthians volta sua atenção ao duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão. Na tarde desta sexta-feira, os reservas e jogadores pouco utilizados na partida da competição continental se reapresentaram no CT Joaquim Grava. Os titulares ficaram na academia realizando um trabalho regenerativo.

No treino aberto à imprensa, a principal novidade foi Manoel. Ausente na vitória sobre os venezuelanos, o zagueiro se recuperou de um incômodo no tornozelo e deve atuar como titular no Majestoso. Caso o retorno se confirme, a dupla de zaga do Timão volta a ser formada pelo ex-cruzeirense e Henrique, que nesta quinta-feira atuou ao lado de Marllon.

Outro destaque foi Everaldo. Pouco após ser apresentado oficialmente, o jovem atacante fez seu segundo treino com a camisa alvinegra e será mais uma opção no banco de reservas de Fábio Carille.

Toda a atividade foi acompanhada de perto por uma presença ilustre: Marcelo Veiga. Recém-demitido do Bragantino, após o time anunciar a fusão com o Red Bull Brasil, o treinador iniciou um estágio com Carille e observou a movimentação de todo o plantel corintiano.

Em um primeiro momento, os jogadores realizaram um aquecimento. Na sequência, foram a campo e realizaram um coletivo em campo reduzido, muito parecido com o tradicional rachão. Com 11 de cada lado e dois coringas que atuavam para ambos times, os atletas jogaram por volta de uma hora. No final, alguns permanecerem e treinaram chutes ao gol. O último treino antes do Majestoso será neste sábado, em atividade fechada para a imprensa.

Corinthians encara o São Paulo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela sexta rodada do Brasileirão. Atualmente o time do Parque São Jorge está na oitava colocação, com 8 pontos somados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *