Comissão Processante finaliza instrução em processo de cassação por quebra de decoro parlamentar

A Comissão Processante ouviu nesta sexta-feira (28.08) o vereador Calistro Lemes do Nascimento, que está sendo investigado por quebra de decoro parlamentar por suposto envolvimento por tráfico de drogas dentro do município.

Durante o depoimento, Jânio Calistro negou todas as acusações impostas a ele. Agora encerrada as oitivas, a defesa do parlamentar, tem cinco dias úteis para apresentar as alegações finais para constarem nos autos e no parecer.

“Hoje felizmente encerraram as oitivas ouvindo todos os lados da história. Estamos cumprindo rigorosamente o Decreto-Lei n°201/67 e nosso Regimento Interno”, destaca o presidente da Comissão, o vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM).

Além de Bernadino, faz parte da comissão como relator, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) e Carlino Neto (PTB) como membro.

A denúncia

Jânio Calistro foi preso no dia 19 de dezembro de 2019 por um suposto envolvimento no tráfico ilícito de drogas no município na Operação “Clean UP” deflagrada pela Delegacia de Repreensão de Entorpecentes (DRE). Na votação, 18 vereadores foram favoráveis na sessão do dia 10 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *