COMITIVA DE INFRAESTRUTURA: Secretário e deputado vistoriam obras em 10 cidades

Serão vistoriadas obras de pavimentação, recuperação, sinalização, encabeçamento de pontes e implantação de manutenção continuada em várias rodovias estaduais.

Uma comitiva chefiada pelo deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, irá vistoriar obras em pelo menos 10 cidades no Oeste e Sudoeste de Mato Grosso, entre os dias 1º e 3 de setembro.

A comitiva também conta com o secretário adjunto de Obras Rodoviárias Nilton de Brito e teve início terça-feira (1º), na pavimentação de 5,8 km da MT-250, em Mirassol D’Oeste. São investidos na obra cerca de R$ 4,1 milhão de reais. Durante a visita, Marcelo garantiu o avanço de um estudo na Sinfra que garante a pavimentação da estrada até Glória D’Oeste, em segundo momento.

Ao citar a série de ações, Moretto lembrou que há tempos a região Oeste não via investimento de tamanha expressividade, como o que está sendo feito na gestão Mauro Mendes.

“Há muitos anos o Governo não comparecia com serviços tão importantes nesta região. Há alguns meses citamos, algumas pessoas não acreditaram e hoje podemos falar que está tudo implementado e sendo executado pelas empresas”, afirma o deputado.

Já Marcelo de Oliveira lembrou que todo Estado está com ações de infraestrutura e que a região Oeste não poderia ser esquecida. “Tudo que trará desenvolvimento para a região é importante para o governo Mauro Mendes. Esta região não estava sendo lembrada e nesta gestão a grande Cáceres e Grande Tangará estão sendo beneficiadas”, disse.

VISTORIAS

Na quarta-feira (2) a comitiva passa por Araputanga e Jauru, onde serão vistoriadas o início das obras do Programa Anual de Trabalho e Orçamento (P.A.T.O), nas MT’s 175, 248 e 352. Trata-se de uma ação de manutenção continuada, onde região Oeste foi a primeira a implantar o modelo, já consolidado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em estradas federais.

No mesmo dia Moretto e Marcelo passam por Vale de São Domingos, onde vistoriam a pavimentação da MT-352 até o Distrito de Máquina Queimada; Em Pontes e Lacerda, serão vistoriados o encabeçamento de pontes na MT-473 (Estrada do Matão); A comitiva ainda passa pela construção da Avenida Antônio Carlos do Amaral, na cidade de Nova Lacerda – A obra de pavimentação irá ‘cortar’ a cidade, interligando a BR-174 a MT-473.

Já na quinta-feira (3), último dia da comitiva, serão vistoriadas obras de recuperação, pavimentação de também de implantação do P.A.T.O., nas cidades de Campos de Júlio, Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra e Barra do Bugres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *