Condenado por homicídio consumado e tentado tem prisão cumprida na Capital

Mais um procurado da Justiça foi tirado de circulação, pela Polícia Civil, na manhã de segunda-feira (19.08), em ação da equipe do Núcleo de Buscas e Capturas da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

O acusado, Augusto César Siqueira dos Santos, 27, conhecido como “Sampa”, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo crime de homicídio qualificado. O crime, que teve como vítima fatal, Benedito Henrique Ferreira, e vítima tentada, D.M.S. ocorreu no dia 24 de maio de 2010, no bairro Planalto em Cuiabá.

O suspeito teve o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá, após ser submetido a Juri Popular, em julgamento realizado no dia 04 de outubro de 2018. Na ocasião, ele foi condenado e sentenciado a 13 anos de prisão em regime fechado por cometimento de homicídio qualificado, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Augusto César foi preso pelos policiais da Polinter em sua residência, no bairro Planalto, onde recebeu voz de prisão, após ser surpreendido pela equipe do Núcleo de Capturas. Em seguida, o preso foi conduzido a sede da Polinter e após as formalidades legais, encaminhado para apresentação em Audiência de Custódia na Comarca de Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *