Coronavírus: Brasil tem 621 casos e locais com transmissão comunitária aumenta

Estados de SP e PE, uma região de SC, e as capitais do RJ, MG e RS têm casos para os quais não foram possível identificar a origem do vírus

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, faz entrevista coletiva sobre novos casos de coronavírus Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob

Ministério da Saúde informou que há 621 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, distribuídos por 21 estados. Os números foram divulgados na tarde desta quinta-feira.

A lista de locais com transmissão comunitária, em que não é possível identificar como uma pessoa pegou o vírus, aumentou. Ela inclui os estados de São Paulo e Pernambuco, as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, e a região do município de Tubarão, em Santa Catarina. Antes, a lista era restrita às cidades do Rio e de São Paulo.

Veja a quantidade de casos confirmados por estado:

São Paulo: 286
Rio de Janeiro: 65
Distrito Federal: 42
Bahia: 30
Minas Gerais: 29
Pernambuco: 28
Rio Grande do Sul: 28
Paraná: 23
Santa Catarina: 20
Ceará: 20
Goiás: 12
Espírito Santo: 11
Mato Grosso do Sul: 7
Sergipe: 6
Alagoas: 4
Acre: 3
Amazonas: 3
Pará: 1
Tocantins: 1
Paraíba: 1
Rio Grande do Norte: 1

O boletim registra seis mortes: quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Não inclui, portanto, a quinta morte registrada em São Paulo.

Apenas os estados do Amapá, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima não têm casos confirmados.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o número de casos vai subir mais. Só não soube dizer a velocidade de crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *