CORONAVÍRUS: Max Russi propõe bonificação a agentes de saúde no período de pandemia

 Parlamentar considera o trabalho dos ACSs e ACEs como essencial no combate à discriminação do coronavírus. Benéfico traria melhores condições a categoria  

O deputado Max Russi (PSB) propôs a implementação de uma bonificação aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, ACSs e ACEs, de Mato Grosso. Conforme uma indicação, apresentada pelo parlamentar nesta segunda-feira (06) na Assembleia Legislativa, a gratificação entraria em vigência durante o período de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

 A intenção, segundo o deputado, seria dar melhores condições ao serviço público de saúde, oferecido pela categoria, através do incentivo.

“Esse é um reconhecimento a essas pessoas que, costumo dizer que são a ponta da lança da saúde pública. Eles desenvolvem um trabalho fundamental e que está sendo vital para esse combate à esse vírus. Por isso é importante que possamos colocar em prática esse reconhecimento”, argumentou.

O deputado Max Russi destaca que o estado atualmente conta com cerca de 8000 profissionais, entre ACSs e ACEs, atuando nos 141 municípios.

“Um trabalho indispensável contra a disseminação do coronavírus, no entanto o nosso estado possui aproximadamente 3 milhões e quinhentos mil habitantes. Imagine o quanto esses agentes precisam se desdobrar para atingir o melhor resultado possível”,  ilustrou. 

3 thoughts on “CORONAVÍRUS: Max Russi propõe bonificação a agentes de saúde no período de pandemia

  1. NILZA GONÇALVES DE SOUZA says:

    Será bem vinda essa bonificação aos ACS E ACE neste momento de pandemia, fortalecerá ainda mais o nosso trabalho na divulgação orientação e prevenção aos cuidados com o corona vírus
    Parabéns ao Deputado autor da idéia
    Nós ACS E ACE agradecemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *