DE VOLTA A CADEIA: PM recaptura preso que fugiu do HMC durante atendimento médico

Ele foi preso durante uma abordagem de policiais militares no Tijucal, foi encaminhado para Polinter e depois para a penitenciária

A Polícia Militar recapturou na madrugada de sábado (07.08) o reeducando João Paulo de Amorim Jesus, de 26 anos, que fugiu do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no dia 26 de junho, enquanto recebia atendimento médico. Ele já foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE) na mesma data da recaptura.

A prisão ocorreu por volta de 00h30 de sábado, na Avenida Espigão, no bairro Tijucal. Uma equipe da 2ª Companhia da PM do Parque Cuiabá fazia rondas na via principal do bairro e se deparou com equipe de Inteligência e deu apoio.

João Paulo foi imobilizado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Contudo, ao checarem o sistema, foi descoberto que havia mandado de prisão em aberto contra ele. Após ser levado para a Polinter, foi encaminhado novamente para a PCE.

O preso havia sido levado pela Polícia Penal ao HMC no dia 24 de junho, em função de uma inflamação causada por um pino que ele possui em um dos braços. O recuperando passou por procedimento cirúrgico e conseguiu fugir, dois dias depois de dar entrada na unidade, pulando pela janela do quarto, rumo a uma região de mata localizada nas proximidades do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *