Deputado vence primeira etapa de recuperação e inicia fisioterapia

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) informou nesta segunda-feira (23) que terminou a “primeira etapa” do tratamento após passar por cirurgia no fêmur direito e inicia a fisioterapia. Ele sofreu a fratura durante viagem em exercício das atividades parlamentares, no final de julho, e enfrentou uma infecção no começo da recuperação, que ainda está sob investigação.

“Não vejo a hora de voltar ao trabalho com força total. Estou focado na recuperação para poder retornar o mais rápido possível. Agradeço muito ao apoio das pessoas que tem me enviado mensagens positivas e a minha família que tem me dado total suporte nesse momento. Voltaremos mais fortes do que nunca!”, disse o parlamentar.

Nesse momento do tratamento, o deputado não sente dores onde foi realizada a cirurgia, somente nos músculos. Os medicamentos contra dor e infecção já foram reduzidos também. Contudo, ele ainda não consegue andar com a muleta e a perna não dobra, nem levanta. Como precisa permanecer deitado por longos períodos, sente muitas dores nas costas e precisa fazer uso de um colchão especial para evitar feridas nas costas.

O deputado Dr. Leonardo está afastado do cargo em decorrência de um atestado médico de 90 dias com orientação de repouso rigoroso nos primeiros 30 dias para recuperação da cirurgia no fêmur. Todas ações orçamentárias, emendas, e outras atividades estão sendo continuadas pela equipe do deputado, garantindo a continuidade dos trabalhos.

Não houve convocação de suplente para ocupar o espaço do parlamentar pois, conforme o artigo 241 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados e Artigo 56 da Constituição Federal, a prática só se dá quando o afastamento é por mais de 120 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *