Duas pessoas são presas por associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo

Mais dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e roubos foram presos pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (09.03), em Cuiabá.

A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou também na apreensão de uma arma de fogo, seis munições, um veículo, dinheiro, entre outros objetos.

Os suspeitos, de 20 e 24 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação para o tráfico de drogas.

As diligências iniciaram após denúncia sobre duas pessoas que atuam no comércio de entorpecentes no bairro Jardim Novo Horizonte, bem como vinham cometendo assaltos.

Com base nas informações, os policiais civis passaram a investigar os fatos, identificando a residência dos suspeitos. Em pouco tempo de monitoramento no local foi possível constatar movimentação condizente com ponto de venda de drogas.

Durante diligência, os investigadores conseguiram avistar o momento em que um veículo Gol branco parou em frente ao imóvel e logo o morador em atitude suspeita saiu da casa e entrou no carro. Na abordagem, um dos ocupantes do veículo, ao perceber a presença dos policiais civis, quebrou o aparelho celular.

Em buscas na casa, foram localizados dentro de um guarda-roupa um revólver de calibre 38, além de seis munições do mesmo calibre, uma porção de maconha, um relógio e mais de R$ 400 em dinheiro.

A arma de fogo apreendida pertence a uma empresa de vigilância e foi furtada no mês de em setembro de 2019, durante treinamento dos funcionários em um estande de tiro na Capital.

Diante do flagrante, os dois envolvidos foram conduzidos para a DRE, interrogados e autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação para o tráfico de drogas.

Posteriormente, os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *