Dupla é presa por tráfico de drogas e receptação em Várzea Grande

Maycon Júnior de Almeida Silva e Wander Maurício dos Santos (vulgo Vandinho) foram presos na manhã desta sexta-feira (05) acusados de tráfico ilícito de drogas e receptação.

Conforme informações do 4º BPM os militares em patrulhamento pelo bairro Vila Artur depararam com um indivíduo em atitude suspeita, sendo dada ordem de parada para que fosse realizada a abordagem policial o mesmo tentou foragir, porém foi feito o acompanhamento e a detenção do suspeito.

No momento da detenção o suspeito investiu de força física para não ser abordado e dessa forma necessário o uso de força e algemas para conter o indivíduo.

Na busca pessoal foi encontrado em poder do suspeito Maycon 02 porções pequena de substância análoga à maconha e a quanta de 14 reais.

Questionado  Maycon relatou aos militares que estava comercializando drogas na região e que a porção pequena era vendida a 10 reais cada uma.

No quintal da residência do suspeito foi localizada uma motocicleta Honda XR190 de cor vermelha, sem placas e sem chaves. Indagado sobre a motocicleta Maycon disse que o suspeito Wander (vulgo Vandinho) e Willian (vulgo Café) teriam deixado a motocicleta em seu quintal e que posteriormente viriam buscar e ele receberia a quantia de 300 reais pelo “favor” prestado.

Em buscas realizadas no interior da residência de Maycon foram encontrados 01 média e mais 10 porções de substância análoga a maconha.

Em cima do guarda roupa foi encontrada a chave da motocicleta, 01 munição calibre 32 intacta e 02 munições calibre 765.

A motocicleta foi checada e constatado que era produto de roubo e informado pelo Ciosp que uma motocicleta com as mesmas características havia sido utilizada no roubo de uma camionete Hilux SW4 de cor branca, placa QBJ 1825, no estabelecimento Valdecir Lava Car, localizado no bairro Jardim Marajoara.

O suspeito Maycon disse que quem praticou o roubo teria sido o Willian (vulgo Café) e o suspeito Wander (vulgo Vandinho) e que a camionete provavelmente estaria abandonada no lixão do bairro Serra Dourada. Feita a diligência no local informado pelo suspeito Maycon, porém nada foi encontrado.

Os militares realizaram diligências na residência do suspeito Willian, mas o mesmo não foi localizado. No local foram encontrados 01 capacete e 01 jaqueta que foram usados no momento do roubo, 01 mochila de cor preta com 01 rádio HT e 01 máscara de cor branca.

O suspeito Wander foi localizado e detido em sua residência.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência e demais providência cabíveis.

Compareceram na Central de Flagrantes os funcionários do Lava Jato que reconheceram a motocicleta, porém ficaram em dúvida quanto ao reconhecimento dos suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.