É DAQUI PARA MELHOR: Kalil garante compromisso com Várzea Grande e que adversários anunciam obras privadas

Números demonstram geração de novos empregos no comércio e indústria, impulsionados pelos investimentos públicos

Falando para mais de 5 mil pessoas após a carreata que percorreu 55 quilômetros de várias regiões de Várzea Grande e que reuniu mais de 2 mil veículos, o candidato da Coligação Amor por Várzea Grande, Kalil Baracat 15, disse ter quatro compromissos, com Deus, com sua família, com Várzea Grande e com sua população.

“Estou no comando de um grupo político liderado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos e pelo senador Jayme Campos e a eles e a todos que me apoiam devo respeito e dedicação e podem ter a certeza que diferente dos meus adversários, vou ser prefeito de toda Várzea Grande e de toda sua população, para não deixar que a falta de compromisso leve a cidade novamente ao retrocesso em seu desenvolvimento”, explicou Kalil Baracat.

Kalil Baracat aproveitou para frisar que dois Termos de Ajustamento de Conduta – TAC, assinados com empresas privadas que realizam investimentos em residencial e loteamentos como o Chapéu do Sol, estão sendo executados e tem a obrigação de construir duas Estação de Tratamento de Água – ETA e duas Estações de Tratamento de Esgoto – ETE que estarão prontas em 2021.

“São essas as obras que meus adversários estão anunciando que solucionará a questão da água e que na verdade já estão em construção, portanto, muito em breve elas, que seguem cronogramas aprovados pelo Ministério Público de Mato Grosso, estarão funcionando independente de vontade de A ou B e assim que prontas serão repassadas ao DAE – Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande para que o mesmo possa ampliar a capacidade das mesmas e atender mais pessoas. Essas duas obras vão se unir a ETA Grande Cristo Rei já em obras e melhorar o abastecimento de água e acabar com a intermitência no abastecimento de água para toda a população de nossa querida Várzea Grande” disse Kalil proferindo suas palavras da região do Chapéu do Sol.

Ele apontou que juntamente com o vice, José Hazama e com os vereadores do grupo que lidera pretende incrementar ainda mais a atual gestão. “Vamos continuar em ritmo acelerado de obras e ações de interesse de todos e não de alguns. Aqueles que nos criticam já estiveram por aqui e deixaram a cidade a míngua, em estado de penúria e vou receber uma cidade organizada e que caminhará, nos próximos anos, para o desenvolvimento pleno e absoluto”, disparou Kalil Baracat, pois agora é Várzea Grande daqui para melhor.

Ele recebeu sinalização do senador Jayme Campos e do candidato ao Senado, Nilson Leitão, além do governador Mauro Mendes, de que não faltará apoio nessa nova empreitada que começa em janeiro de 2021 e que Várzea Grande caminha a passos largos para realmente ocupar uma posição de destaque no cenário de Mato Grosso e do Brasil. “Todos os investimentos feitos pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, demonstram que estamos no caminho certo, tanto é que por mais um mês, o quinto consecutivo, Várzea Grande, aparece no ranking do CAGED – Cadastro Geral de Empregos Diretos, ou seja, mais carteiras de trabalho foram assinadas, mais pessoas passaram a trabalhar e isto é reflexo do aquecimento da economia mantido e boa parte pelas obras públicas que mesmo na pandemia não deixaram de ser executadas”, explicou o candidato.

Kalil Baracat assinalou que a boa relação com os Governos Federal, através dos deputados federais e senadores e com o governo do Estado através do governador Mauro Mendes vai impulsionar a cidade de Várzea Grande novamente. “O Parque Tecnológico será uma realidade nos próximos meses e passaremos a agregar o potencial do agronegócio a economia de Várzea Grande. Temos pouco ou quase nenhuma área agricultável, pois temos nossa área rural restrita a agricultura familiar e não a grandes plantações, mas iremos transformar nossa cidade em um polo estudantil e agregaremos novas indústrias interessadas na mão de obra que será criada a partir da UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, da UNEMAT, Universidade Estadual de Mato Grosso, do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT e de outras instituições de ensino que já sinalizaram interesse em se instalar no Parque Tecnológico que além de formar novos profissionais, produzir máquinas, será uma grande geradora de emprego e renda nesta nova parte de Várzea Grande que é a região do Chapéu do Sol”, ponderou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *