ECONOMIA: Fávaro recebe demandas do setor de hotéis, restaurantes e bares e busca solução para retomada das atividades

O senador Carlos Fávaro (PSD) participou de reunião virtual com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) e Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes de Várzea Grande (Sobresvag) para discutir soluções e traçar uma pauta legislativa e política para os setores que são um dos mais impactados pela crise provocada pelo coronavírus.

Entre as pautas emergenciais que tramitam no Legislativo Federal, as Medidas Provisórias 927, 936 e 944 são as que mais preocupam os setores. Fávaro colocou sua equipe técnica à disposição da federação e dos sindicatos para elaborar propostas que contemplem as necessidades para a retomada das atividades pós-pandemia.

“Temos sim que cuidar da saúde da nossa população, arrumar recursos, mas ao mesmo tempo não podemos deixar perecer as atividades econômicas. Vamos trabalhar junto à Frente Parlamentar do Turismo para que possamos dar um caminho e um tratamento especial a essa atividade que é tão relevante, gera tantos empregos e oportunidades ao Brasil e aos brasileiros”, comenta Fávaro.

Presidente do SHRBS-MT, Luiz Carlos Nigro ressalta a participação do senador numa reunião importante de apresentação de pleitos que permitam que o segmento possa se recuperar após a pandemia de Covid-19.

“O senador Carlos Fávaro entendeu as nossas demandas e se prontificou a ajudar e interagir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para encaminhar nossa preocupação em relação à MP 936. É fundamental que ela tenha um desdobramento para que nós possamos trabalhar tranquilos já que o turismo terá uma recuperação de longo prazo”, explica o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *