Elogios de Elano deixam Carille animado com contratação de volante

Uma conversa com o ex-santista Elano na última terça-feira serviu para o técnico Fábio Carille ficar ainda mais contente com a contratação do volante Matheus Jesus, que depende de detalhes para ser oficializada pelo Corinthians. Ídolo do rival, o hoje treinador encontrou o corintiano em curso ministrado pelo próprio Carille em Jarinu, no interior de São Paulo, e teceu elogios ao canhoto.

“Tive a oportunidade de conversar com o Elano e ele elogiou demais o atleta. Fiquei muito contente com isso, por tudo que eu já ouvi e pelo que o Elano disse”, revelou o comandante, que espera contar com o atleta nas próximas semanas.

Ex-jogador do rival, Jesus foi treinado por Elano durante um breve período, em 2017, atuando bastante e sendo titular algumas vezes. Depois, porém, foi negociado com o futebol japonês, iniciando um período de peregrinação até encantar de vez Carille com sua performance no Brasileiro.


“Eu digo que é um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril… agora chama a atenção não só nossa, mas também de outros, como o Grêmio”, comentou o treinador há um mês, impressionado com os seis gols marcados pelo atleta na competição. Para ele, o desempenho é semelhante ao que foi visto de Paulinho anos atrás. Jesus já tem até uma passagem pelo Santos, em 2017, mas foi negociado com o futebol japonês pouco depois.

“Me lembra um pouco o Paulinho, que fez sete gols em 2010 pelo Bragantino. Pô, um segundo volante que faz seis, sete gols no Paulista, é normal se interessar. Mas nós vamos esperar o final do Paulista para organizar as coisas”, avaliou Carille, que tem Júnior Urso como titular da posição.

Jesus anotou cinco gols na disputa da fase de classificação do Paulista, fazendo mais um durante a disputa do Troféu do Interior. Paulinho, por sua vez, balançou a rede em oito oportunidades na edição 2010, quando havia 19 rodadas antes do mata-mata. Nesta edição foram apenas 12 partidas precedendo os duelos eliminatórios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *